CN Grupo A: tudo por decidir na última jornada

7/05/2018 06:35 - Modificado em 7/05/2018 06:35
| Comentários fechados em CN Grupo A: tudo por decidir na última jornada

Com a confirmação das equipas do Foguetões de Santo Antão Norte líder do grupo B, e do Palmeira do Sal líder do grupo C, nas meias-finais do campeonato nacional de futebol, somente no grupo A, onde a luta está ao rubro é que falta definir a equipa ou as equipas a seguirem em frente na competição.

Nesta quinta jornada muita coisa ficou decidida nos grupos B e C, onde duas equipas conseguiram nesta quinta jornada o seu passaporte para as meias-finais; o Foguetões e Palmeira do Sal. Curiosamente no A, numa jornada que foi toda ela disputada no sábado, os resultados registados, adiaram tudo para a sexta e última jornada da fase de grupos. O CS Mindelense com o empate a zeros frente a Académica da Praia, conseguiu manter a liderança do grupo com 9 pontos. Na outra partida a Académica do Porto Novo conseguiu levar de vencida a turma do Sal Rei da Boavista por 2-1. Com esta vitória as “Micás” do Porto Novo e da Praia estão empatadas na segunda posição com os mesmos 8 pontos, com vantagem para a equipa do Porto Novo.

Neste grupo A, ainda tudo está por decidir na questão do primeiro lugar, mas também poderá sair o melhor segundo clássico geral da competição, onde as congéneres do Porto Novo e da Praia, somam oito pontos, e nesta altura são as duas equipas mais bem posicionadas de todos os grupos, para atingirem tal posição. De realçar que na última jornada estas duas equipas têm encontro marcado no Estádio da Várzea, naquela que será sem dúvida uma partida que decidirá o futuro destas duas equipas nesta competição. Uma vitória para destas formações neste jogo, poderá garantir desde logo a continuidade na prova por via do primeiro lugar do grupo A, como também do melhor segunda clássico desta poule.

De destacar neste grupo o avançado Cholote da Académica do Porto Novo, que voltou a marcar, desta feita frente ao Sal Rei da Boavista, e assim cimentou a liderança na lista dos melhores marcadores do CN, com seis golos, isto é em cinco jogos já realizados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.