Governo cria plano para combater tráfico humano

7/05/2018 06:37 - Modificado em 7/05/2018 06:37
| Comentários fechados em Governo cria plano para combater tráfico humano

Foi aprovado, na última reunião do Conselho de Ministros, o Plano Nacional Contra o Tráfico de Pessoas, tendo em conta a posição estratégica de Cabo Verde no cruzamento de vários continentes e países e, neste sentido, não está imune a esta realidade.

Este plano terá a duração de três anos e será implementado por uma equipa que engloba várias instituições que intervêm no sector e coordenada pelo Ministério da Justiça e do Trabalho.

Nos últimos tempos, o país foi assolado por uma onda de desaparecimentos ainda não resolvidos. Dos comentários nas redes sociais e em debates, a questão do tráfico humano não foi colocada de lado. Mesmo que não tivesse havido uma assumpção desta realidade, as autoridades não a descartaram.

Apesar do Governo levar em conta estudos que considerem que o país não é afectado por este fenómeno, alerta que este plano está baseado em aspectos jurídicos legais reforçados na prevenção do tráfico de pessoas e na protecção e apoio às vítimas, na repressão, responsabilização e reinserção social, e ainda na criação de parcerias a nível nacional e internacional.

Na mesma senda de anúncios, o Governo sublinha que vai reforçar a verba no valor de quarenta mil contos do orçamento para a evacuação dos doentes em regime não contributivo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.