Indivíduo que agrediu turistas em Santo Antão está em coma após cair de uma rocha

13/11/2012 00:01 - Modificado em 13/11/2012 00:26

Está em estado de coma, o indivíduo que tentou assaltar três cidadãos de nacionalidade francesa na zona de Formiguinhas, na ilha de Santo Antão. O indivíduo caiu de uma rocha com cerca de 30 m durante uma tentativa de fuga após ter sido encurralado por pessoas que socorreram as vítimas.

 

Na passada sexta-feira, dia 9, três cidadãos franceses que faziam o percurso pedonal entre Cruzinha da Garça e a cidade da Ponta do Sol, na ilha de Santo Antão, foram atacados por um indivíduo nas imediações da localidade de Formiguinhas.

O agressor munido de uma faca tentou assaltar os cidadãos que se opuseram ao ataque. No entanto, Prosper Maudet de 61 anos, foi ferido na região abdominal e no antebraço esquerdo e a sua mulher, Marie Noelle, sofreu ferimentos ligeiros no antebraço direito. O casal não corre perigo de vida. Já a colega de viagem, Resse Annie não sofreu qualquer agressão.

Depois da ocorrência, o indivíduo natural de Santiago que se encontrava há alguns dias na Ponta do Sol, foi perseguido pela população das localidades de Formiguinhas, Corvo e Fontainhas. Durante a fuga, o sujeito caiu de uma rocha com cerca de 30 m e sofreu ferimentos graves, por isso, foi evacuado de urgência para o Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente.

Segundo o que apurámos “ele foi evacuado para o Hospital Baptista de Sousa, onde passou por um período de observação no Banco de Urgência. Foi-lhe diagnosticado um traumatismo craniano e fracturas nos membros inferiores. Depois, foi transferido para o serviço dos Cuidados Especiais porque se encontra em estado de coma”.

  1. hahahahahhah

    este bandido não devia ser prestado socorro, deviam deixar-lhe morrer no local, …………….

  2. Dirce

    Santo Antão é uma ilha onde as pessoas e seus visitantes ainda desfrutam de paz e segurança além da beleza única. Os bandidos oriundos de outras ilhas vão lá na tentativa de acabar com a paz e sossego de suas gentes. pode parecer ignorancia para muitos, mas não sinto um pingo de dó para com este homem que tentou atacar os turístas. Isto deve servir de lição aos bandidos. Tiro o meu chapéu as populações que prontificaram em ajudar os turistas e persseguiram o bandido.

  3. ola Santo Antão deseja-vos mais cautela eu sou um dos Santoeneze que vive na diaspora
    come un dos que producem os melhores reportagem aos favores da nossa patria Cabo Verde ja a muito tenpo que temos que vagilar eses visitantes das ilhas que não tende
    Nada que fazer nos manucipios seja Ribeira Grande ao do Paul ao do Porto nove è
    necesario controlar para que não deixar acontecer nos outros Arquipelgos da nossa
    Nasão cabo Verde por causa de uma fruta podre ao meio de milhardes vamos acrecer

  4. Ja que en cabo Verde queremos opter mais devisas e mais pobelicidades para o nosso
    futuro nào precisamos de delinguentes honten e hontonten em Santo Antão teniamos
    os pes do Embigo para os ladrãoes havia uma corda para os caènjes que comia os gades
    nos campos ao ja vos esqueceu para devender dos Mascarados os homes tinha senpre
    uma batata asada no seu Sarrão.È favor segueir a nossa tradisão para guardar o nosse
    portão e nào deixar envadir come as houtras as montahas de Santo Antão è linda mas èf

  5. Que acho come un S.toenece se houvece um cavala que tinha ganhado corridas de todos vales de Santo Antào hora hora .Em Santo Antão ha um margen com muitos tubarãoes montanhas Bonitas e fundas apesar que as avez que trasia noticias ja o nào hegisten
    os hospitais e transporte são muitos costosos para esse viciados na vila Maria pia se encotra sete palmos no ilheu .figueira de SàoJoão Chã da Igreja Lagoa Porto Nove etc
    è uma vergonha que ja comecou-se em acontecer em santo Antào…..Toy

  6. julinho barbosa

    Estes bandidos so Santiago ja nao basta, agora teem que se ir estragar a morabeza de outras povoacoes, que se morra e menos uma pulga para danificar a nossa sociedade.
    Por favor caros politicos tomem as medidas para que daqui uns pares de anos os turistas nao fujam para outras paragens.

  7. pedro moreira

    caiu mesmo?? ou será que teve uma ajudazinha ma queda. É que por aquelas bandas desde há muito que há umas quedas misteriosas. Na maioria das vezes as pessoas empurradas ou melhor que caíram acabam sempre por morrer.

  8. fidalgo

    apesar de ter afrontado os turistas, trata – se de um ser humano.
    não devemos desejar – lhe a morte, mas sim preocupamos com a sua ação e tentar prevenir que outros não façam igual.
    Outrossim, aplica – se ali a lei, com consequente readucação do indivíduo, porque nunca sabemos o que esta por detrás o que ele fez. Repito, nuna devemos deixar qualquer pessoa essa terrivel desgrça que é a morte….

  9. fidalgo

    Nunca devemos desejar a quem que for a essa terrivel trajedia que é morte…

  10. José Lemos

    Bandido! Deus sabe o que faz, as mãos dele já não servirão para atacar mais ninguém. Bem fêt !

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.