Processo de privatização da Electra continua em fase de estudo para escolha do melhor modelo de negócio 

4/05/2018 00:52 - Modificado em 4/05/2018 00:56
| Comentários fechados em Processo de privatização da Electra continua em fase de estudo para escolha do melhor modelo de negócio 

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças reafirmou  que o processo de reestruturação da Electra, visando a sua privatização, deverá ser concluída num horizonte 2019/2020. Olavo Coreia que falava à imprensa depois da visita realizada hoje às instalações da Electra, na cidade da Praia, avançou que, neste momento, está a decorrer um estudo que visa identificar o melhor modelo de negócio para a empresa de eletricidade e água.

“A Electra é um grande ativo do Estado de Cabo Verde. Não temos pressa quanto ao processo de privatização. Estamos numa fase de estudos, existem vários modelos sobre a mesa que serão analisados. A par disso, o Governo tem vindo a auscultar o mercado internacional, e em função disso, vamos analisar com calma para uma melhor decisão”.

 O Vice-Primeiro Ministro referiu ainda é importante, também, uma melhoria da gestão da empresa. “A gestão atual tem um mandato muito claro, no sentido de reduzir as perdas técnicas, para melhorar o sistema de gestão”. Por seu turno, o Governo está a trabalhar para alterar o quadro atual de consumo de energias, tendo mais energias renováveis. “Estamos agora a 20%, um bom número ao nível do continente africano, mas temos espaço para avançar muito mais, com um quadro regulatório claro, que permitirá a privados investir neste setor e possamos também, melhorar e reduzir a dependência em relação ao consumo de combustíveis fosseis, o que permitirá ganharmos autonomia interna e reduzir o custo da produção de energia”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.