Jorge Santos : “Os jornalistas e os políticos nunca devem estar de costas voltadas” 

4/05/2018 00:49 - Modificado em 4/05/2018 00:49
| Comentários fechados em Jorge Santos : “Os jornalistas e os políticos nunca devem estar de costas voltadas” 

Para o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, o 03 de Maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, que este ano teve como lema “De olho no poder: media, justiça e o Estado de Direito”, é um dia de grande reflexão que nos interpela a nós políticos e aqui na casa da democracia no sentido de criar o melhor ambiente institucional para o pleno e livre exercício da comunicação social, mas também exigir não só da classe, mas também dos poderes públicos, um olhar para a qualidade e para a formação dos jornalistas”.

Para o Presidente da Assembleia Nacional, todos os políticos deveriam criar um ambiente institucional propício para o bom exercício pleno da liberdade de imprensa, lembrando que o Parlamento está num processo de abertura à sociedade e, neste sentido, salientou que a comunicação social é um dos elementos fundamentais para que haja essa ligação entre os que representam a Nação e a forma de comunicar com a própria sociedade cabo-verdiana.

O chefe da Casa Parlamentar citado pela Inforpress, entende que os jornalistas e os políticos nunca devem estar de costas voltadas, pelo que reitera a necessidade de se criar esse ambiente institucional.

Sobre as discussões e polémicas geradas nas redes sociais envolvendo um deputado e os jornalistas, Jorge Santos salientou que a expressão da liberdade exige que haja respeito da liberdade do outro.

Por isso, salientou que em vez de se criarem casos polémicos, é preciso debater as ideias. Declarações feitas à margem do seminário “Parlamento moderno, abertura à sociedade civil e consciencialização da igualdade de género”, a decorrer na Cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.