Governo quer reduzir em 25% a fatura energética até final da Legislatura

4/05/2018 00:45 - Modificado em 4/05/2018 00:45
| Comentários fechados em Governo quer reduzir em 25% a fatura energética até final da Legislatura

O Governo de Cabo Verde está a trabalhar para, até ao final desta Legislatura, ter uma redução de 25% na fatura energética. A informação foi avançada pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças (VPMMF), Olavo Correia, na sequência da visita realizada hoje às instalações da Electra, empresa de produção e distribuição de energia e água.

O Vice-Primeiro Ministro realçou que desde de 2011, o Governo investiu mais de 150 milhões de euros. “Trata-se de um grande investimento, portanto, temos que garantir aqui uma transição energética, para uma energia mais limpa e mais barata, produção segura, que garanta o fornecimento em todo Cabo Verde, sobretudo com impacto enorme ao nível da redução da fatura energética”, referiu.

 Olavo Correia explica que o Governo está a trabalhar para que, até afinal desta Legislatura, o país consiga alcançar a redução de 25% na fatura energética, “o que é possível, pela via do combate às perdas técnicas, mas também comerciais, como também através de um sistema inteligente de comando eletrónico que vai permitir gerir a distribuição, a partir do centro, de todo o sistema de produção e de distribuição, furtos, religação, cortes, o que permitirá uma poupança enorme. Temos todas as condições para lá chegar. São investimentos Governo de Cabo Verde, com a parceria do Banco Mundial, o Japão, mas também do Banco Europeu de Investimentos”, explicou.

 O Governante sublinhou ainda que a Electra é a maior empresa pública cabo-verdiana e um grande ativo do Estado de Cabo Verde pelo que, demanda do Estado, enquanto acionista, uma especial atenção, principalmente pelos avultados investimentos que tem vindo a fazer.

Fonte : governo.cv 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.