Banda internacional Urbanvibsz actua na 12ª edição do Tributo a Bob Marley em Ribeirinha

4/05/2018 00:31 - Modificado em 4/05/2018 10:33
| Comentários fechados em Banda internacional Urbanvibsz actua na 12ª edição do Tributo a Bob Marley em Ribeirinha

No próximo dia 11 de Maio, a zona de Ribeirinha recebe uma noite cheia de good vibes com alguns dos nomes incontornáveis da actual cena Reggae nacional e a oportunidade de artistas locais subirem ao palco e prestarem a sua homenagem a Bob Marley que morreu aos 36 anos, mas a sua lenda permanece viva até hoje.

Para marcar a data o grupo “Os mensageiros”, em São Vicente,  prestam-se o Tributo a Bob Marley 2018. Urbanvibsz é a banda internacional a marcar presença em mais uma edição do certame que de ano para ano tema aumentado a sua dimensão, tornando-se num festival internacional de reggae.

Oriundos da cidade do Barreiro, Portugal, o nome “Urban porque reflecte a vivência e experiência de vida dos autores, e Vibsz porque são sonoridades com groove, ritmo e swing, ora mais brilhantes, ora mais escuras ,que lhes confere uma identidade particular”.

A décima segunda edição do evento Tributo a Bob Marley, na zona da Ribeirinha que reúne bandas e artistas do arquipélago e da diáspora, volta a reunir, na próxima sexta-feira, 01 de Maio admiradores de Bob Marley e relembrar a memória daquele que continua a ser fonte de inspiração para novos artistas, cuja obra se mantém actual.

A atividade, de acordo com o grupo “Os mensageiros”, mentor da iniciativa, marca, este ano, o 37º aniversário do desaparecimento físico do cantor jamaicano, vai apresentar, segundo Milton Duarte, o grupo internacional que vai encerrar o nosso grandioso festival Tributo Bob Marley Ribeirinha 2018.

É uma forma que o grupo “Os mensageiros” encontrou para homenagear aquele que foi o “grande homem, músico e pensador”, e que c contínua a manter uma unidade que vai além de crenças, raças, fronteiras e culturas.

Sublinhou que a música de Bob Marley, de seu nome Robert Nesta Marley para além de ser um tributo ao “rei do reggae”, é também um nome que tem faz espalhados por todo o mundo e em são Vicente o evento, já vai na sua 12ª edição.

Bob Marley foi cantor, guitarrista e compositor jamaicano, que morreu em Miami, Estados Unidos da América, no dia 11 de Maio de 1981, vítima de doença.

A biografia oficial do músico assinala que Bob Marley, que teve uma juventude “bastante difícil”, o que o ajudou a retratar nas suas músicas os problemas sociais, começou a carreira musical com o grupo The Wailers, que incluía Peter Tosh e Bunny Livingston.

O seu primeiro sucesso foi “No Woman no Cry” em que o reggae começou a ganhar fama internacional e conquistou o mundo.

Seguiram-se “I Shot the Sheriff”, famosa pela interpretação de Eric Clapton, e “Get up, Stand up”.

Bob Marley foi também um dos maiores representantes do movimento rastafári e um mito para “muitas gerações”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.