Campeonato Nacional entra na fase de todas as decisões rumo as meias-finais

4/05/2018 00:28 - Modificado em 4/05/2018 00:28

O Campeonato Nacional de Futebol avança neste fim-de-semana, para a disputa da quinta e penúltima jornada da fase de grupos, numa jornada onde muita coisa vai ser decidida, desde logo quem se qualifica para as meias-finais e quem são os primeiros a ficarem pelo caminho.

A entrada para a penúltima jornada da fase de grupos do CN, tudo está ainda em aberto, mas nesta jornada algumas equipas vão conhecer o seu destino na competição. Tido como uma das edições mais equilibradas de sempre, esta época desportiva 2017/18, trouxe um leque diversificado de campeões regionais, que lutam taco a taco para alcançarem as meias-finais. Ora como que uma superstição o Sal Rei da Boavista após ser na época passada a primeira equipa a cair na competição, torna-se novamente a ser a única equipa a dizer adeus, pois as contas para almejar chegar ao segundo melhor classificado, ficaram impossíveis, tendo em conta o score negativo que apresenta.

Os tetra campeões regionais de São Vicente e outrora nacional o CS Mindelense do grupo A, a par dos campeões regionais de Santo Antão Norte o Foguetões do grupo B, são até então as duas únicas equipas a chegarem a marca dos oito pontos nesta edição, o que mostra o equilíbrio entre as equipas nos demais grupos. Ou seja olhando para toda a trajectória das equipas na competição somente CS Mindelense, Vulcânico do Fogo, Palmeira do Sal, Académica da Praia e Foguetões de Santo Antão Norte, conseguiram para já duas vitórias.

No que toca aos registos defensivos, a equipa do Foguetões de Santo Antão Norte, é até ao momento a equipa com menos golos sofridos na competição, isto é em quatro jogos já sofreu apenas um golo, no empate caseiro a uma bola frente ao Scorpion Vermelho de Santiago Norte, referente a segunda jornada do grupo B. Com seis golos concedidos a formação do Barreirense do Maio, que integra o grupo C, é a defesa mais batida.

De destacar ainda o Sporting da Praia campeão Nacional em título, que a par do Sal Rei da Boavista são as duas equipas com o pior ataque da competição com apenas dois golos marcados. Em sentido inverso, o Palmeira do Sal é a equipa com melhor ataque da competição com seis golos apontados.

Nesta jornada muita coisa pode ficar já decidida, desde logo, no grupo A, onde o Sal Rei já está praticamente eliminado da prova, tudo acontecer, pois o CS Mindelense com oito pontos, conseguirá garantir as meias-finais em caso de vitória no seu jogo frente a Académica da Praia que tem sete pontos, se no outro jogo do grupo, a Académica do Porto Novo não tiver sucesso frente aos boa-vistenses do Sal Rei. A mesma coisa aplica-se para o grupo B, onde o Foguetões com oito pontos, poderá alcançar já as meias-finais, em caso de triunfo em casa frente ao lanterna vermelha do grupo, o Morabeza da Brava com três pontos. Para tal acontecer as equipas do Scorpion e Belo Horizonte que seguem na segunda e terceira posição, com os mesmos cinco pontos, empatarem neste embate.

Por fim no grupo C, nada ficará decidido pois os líderes GD Palmeiras e Vulcânicos vão-se se defrontar e mesmo em caso de vitória para alguma destas equipas, nada fica decidido. No outro jogo do grupo o Barreirense recebe o Sporting da Praia, ambas as equipas com quatro pontos, não podem facilitar para os líderes da competição, sob pena de ficaram já pelo caminho.

Jogos da quinta jornada:

Grupo A: CS Mindelense Vs. Académica da Praia e Académica do Porto Novo Vs. Sal Rei

Grupo B: Foguetões Vs. Morabeza e Belo Horizonte Vs. Scorpion Vermelho

Grupo C: Palmeira Vs. Vulcânicos e Barreirense Vs. Sporting da Praia

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.