SICOTOUR : “O INPS ainda não pagou um centavo do subsidio de desemprego “

2/05/2018 22:52 - Modificado em 2/05/2018 22:52

O presidente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR), Mário Correia,  em declarações a Inforpress  desafiou o INPS a apresentar uma pessoa que ja recebeu o subsídio de desemprego.” “O INPS tem estado a faturar milhões por mês com essa lei de subsídio de desemprego, que apenas impõe descontos, isto é, 0’5 por cento para os trabalhadores e 1 por cento por parte de cada entidade empregadora, sem nada pagar. Uma lei concebida apenas para arrecadar receita. Que se me apresente uma pessoa que já recebeu um centavo deste subsídio”. Mário Correia lamenta a alteração Código Laboral que entrou em vigor em Outubro de 2016, que  , no seu entender vem reduzir, por exemplo, o valor das indemnizações por despedimentos sem justa causa, também a implementação da lei do subsídio de desemprego que no seu entendimento é “uma autêntica aberração”.

trabalhadores que já nem pertencem a este mundo. Morreram sem receber um centavo do seu dinheiro. E tudo indica que são processos sem solução”, lamentou.

Visando a resolução dessas pendências no tribunal, Mário Corria disse ter feito também tentativa junto da Procuradoria da República, mas “nunca” obteve “nenhuma satisfação” por parte do procurador Espírito Santo, e já lá vão dois anos.

Por outro lado, lamentando a alteração do Código Laboral que entrou em vigor em Outubro de 2016, que vem reduzir, por exemplo, o valor das indemnizações por despedimentos sem justa causa, também a implementação da lei do subsídio de desemprego que no seu entendimento é “uma autêntica aberração”, para Mário Correia o ambiente laboral no país “vai de mal a pior”.

“O INPS tem estado a faturar milhões por mês com essa lei de subsídio de desemprego, que apenas impõe descontos, isto é, 0’5 por cento para os trabalhadores e 1 por cento por parte de cada entidade empregadora, sem nada pagar. Uma lei concebida apenas para arrecadar receita. Que se me apresente uma pessoa que já recebeu um centavo deste subsídio”, questionou.

  1. jair

    Que noticia patética e desencontrada!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.