Electra tem como objectivo para os próximos anos uma energia mais limpa, mais barata e garantir um fornecimento seguro

2/05/2018 22:48 - Modificado em 2/05/2018 22:48
| Comentários fechados em Electra tem como objectivo para os próximos anos uma energia mais limpa, mais barata e garantir um fornecimento seguro

Tendo em conta as enormes perdas de electricidade, a Electra está a implementar diversas medidas que estão enquadradas no projecto de reestruturação da empresa de electricidade e água onde, só em 2017, as perdas rondaram os 2,7 milhões de contos.

Com estes números, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Electra, Alcindo Mota, quer que a empresa reduza as perdas de electricidade de 25% para 16,2%. E, para isso, aviou um programa de redução de custos e melhoria da qualidade de energia em todo o país, aumento da eficiência energética e diminuição do valor das tarifas.

Reconhece que os níveis são elevados afirmando, no entanto, que a empresa quer efectivamente combater as perdas para ter tarifas menores. “Neste sentido, temos um programa que, por um lado, trata de eficiência energética e, por outro, combate as perdas e, ao fazer isso, estamos a criar todas as condições para a sustentabilidade, tanto da empresa como do próprio sector”.

“Das acções que temos elencadas, estamos a trabalhar tanto em matéria de estruturação da rede, quer em matéria de investimentos que vão tornar muito mais eficiente a nossa capacidade de resposta à demanda, quanto a nível de matéria de gestão”, destaca Alcindo Mota que avança ainda a criação de uma unidade com estatuto de direcção, a que “chamamos unidade de combate à perda de dívidas que irá dar sequência a uma série de acções que consideramos fundamentais para o combate e perdas”, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.