Cabo Verde acolhe 3º Diálogo de Alto Nível do AIR Center 

2/05/2018 22:50 - Modificado em 2/05/2018 22:50

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Educação e pela Direção Geral do Ensino Superior, realiza, nos dias 7 e 8 de maio, o 3º Diálogo de Alto Nível do AIR Center, na Biblioteca Nacional. No dia 02 de maio, quarta-feira, será realizada uma conferência de imprensa, na Biblioteca Nacional, pelas 11 horas, com o Diretor Geral do Ensino Superior, Dr. Aquilino Varela, para apresentar mais informações sobre a organização deste encontro, que se realiza pela primeira vez no continente africano.

 De realçar que o Atlantic Interactions é uma iniciativa intergovernamental em curso com o objetivo de trazer o potencial do Atlântico para a Sociedade. Esta iniciativa promove soluções assentes no conhecimento para os desafios do Atlântico e da Sociedade Global que requerem investigação interdisciplinar e inovação em complexos sistemas de observação da Terra, através de cooperação internacional.

 A realização de um conjunto vasto de workshops desde 2016, em diversas cidades, tem mobilizado governos, investigadores e empreendedores a nível mundial no sentido do desenvolvimento de uma agenda científica e tecnológica para uma abordagem integradora do Atlântico que responda a problemas concretos das populações que vivem nas suas margens.

Os avanços na criação do AIR Center desde novembro de 2017, incluindo a identificação dos primeiros programas, projetos, parceiros associados e ações de implementação administrativa, constituirão o tema central do 3º Diálogo de Alto Nível Indústria-Ciência-Governo.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.