Primeira fase Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente avança

2/05/2018 22:42 - Modificado em 2/05/2018 22:42

Ministério da Economia Marítima em São Vicente, já está a preparar a 1 fase do projeto de planeamento da Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente, ZEEMSV. Para o efeito, uma equipa composta por especialistas chineses encontra-se no Mindelo a trabalhar com os técnicos cabo-verdianos para a execução deste que é considerado um dos maiores empreendimentos para o setor da Economia Marítima em Cabo Verde.

 Durante as próximas duas semanas estas duas equipas estarão no terreno, recolhendo dados e informações para análise no quadro do diagnóstico da situação, sobretudo numa perspetiva de estudar as oportunidades do mercado, a capacidade instalada e a viabilidade técnica e económica da ZEEEMSV, um projeto, garante o Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, que vai abranger não só a região Norte do País, mas também com reflexo para todo Cabo Verde.

 O Projeto de Planificação deverá ficar concluído em setembro deste ano, para passar então à fase da implementação, conforme anunciou José da Silva Gonçalves.

 Durante o encontro de planeamento da primeira fase da ZEEEMSV os técnicos chineses e cabo-verdianos irão debruçar-se sobre vários temas com destaque para o setor portuário, os Transportes Marítimos, Reparação e Construção Naval, Energia Renováveis, Turismo, Ordenamento do Território, entre outros.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.