Futebol Internacional: Djaniny é o nome do momento no México

2/05/2018 10:08 - Modificado em 2/05/2018 10:08

O jogador internacional cabo-verdiano Tavares Jorge ou Djaniny, de 27 anos, do Santos Laguna, fez história no principal campeonato de futebol no México, isto após ter sido galardoado com o prémio de melhor marcador da Liga MX, fase encerramento.

Ao cabo de quatro épocas na equipa do Santos Laguna, o internacional por Cabo Verde, conseguiu escrever o seu nome na história desta liga pois, com os 24 golos apontados, Djaniny não só se tornou no primeiro cabo-verdiano a conseguir este feito no México como também em todo o Continente Africano, pois nunca nenhum jogador tinha conseguido alcançar tal proeza. Um feito histórico, pois o Tubarão Azul só precisou de 15 jogos para marcar 14 golos numa liga onde a equipa conseguiu marcar 29 golos. O Santos Laguna, com a ajuda preciosa de Djaniny, ficou na quarta posição, lugar que dá direito à disputa do Encerramento Play Off, onde a equipa vai disputar os quartos-de-final da prova com o Tigres.

Numa liga onde os oitos primeiros lugares dão acesso à fase decisiva do Play-Off de campeão, disputada por fases, com o quarto posto alcançado, a equipa do internacional cabo-verdiano vai começar já nesta quinta-feira a sua caminhada frente ao Tigres, equipa que ficou na quinta posição, logo atrás do Santos. As duas equipas vão disputar a primeira mão dos quartos-de-final em casa do Santos Laguna. De seguida, no dia 06, Daniny e comitiva viajam até ao terreno do Tigres para a disputa da segunda mão.  

Ora, os feitos alcançados por Djaniny no México nesta época podem não ficar por aqui. É que depois de vencer o troféu de melhor marcador, o atleta ainda poderá sagrar-se campeão mexicano nesta época desportiva. Isto depende da performance da equipa durante os Play-Off. De realçar que no México, Djaniny já venceu uma Liga, uma Taça, e uma Supertaça, todos na temporada 2014-15, ou seja, na segunda época ao serviço deste clube.  

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.