SICOTOUR: Não há motivos para festejar o 1* de Maio quando existem processos laborais há 15 anos sem decisão do Tribunal ” 

2/05/2018 06:44 - Modificado em 2/05/2018 06:44
| Comentários fechados em SICOTOUR: Não há motivos para festejar o 1* de Maio quando existem processos laborais há 15 anos sem decisão do Tribunal ” 

O presidente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR), Mário Correia,  em declarações a Inforpress  considerou  : ” O momento é de nojo, tristeza e lamentações. Mais um ano se passou, e não há esperanças que a situação do mundo laboral no país, e no Sal, em particular, venha a melhorar”. O sindicalista considera que os trabalhadores nao têm motivos para celebrar quando ” há  processos   adormecidos há quinze anos, que deram entrada nos tribunais em 2013, outros que datam de 2010… Quando é que aparece um juiz com coragem para pegar e resolver esses processos. Esses trabalhadores e respetivas famílias têm motivo de nojo, revolta e não de comemoração nenhuma” .O sindicalista aponta como exemplo, processos referentes aos trabalhadores do Hotel Dja D’Sal, da Salmar, JA Nascimento, Hotel Aeroflot, Free Shop, Tecnicil Resort, BBS, entre muitos outros, disse, envolvendo “centenas” de trabalhadores, representando “milhares” de contos.

“Há trabalhadores que já nem pertencem a este mundo. Morreram sem receber um centavo do seu dinheiro. E tudo indica que são processos sem solução”, 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.