Escolha do Estádio Municipal do Porto Novo para a final do Campeonato Nacional gera alguma contestação

30/04/2018 01:08 - Modificado em 30/04/2018 01:08
| Comentários fechados em Escolha do Estádio Municipal do Porto Novo para a final do Campeonato Nacional gera alguma contestação

A FCF veio a público tornar oficial a notícia que já circulava de que o Estádio Municipal do Porto Novo sediado em Santo Antão Sul, foi o vencedor para organizar a primeira final do Campeonato Nacional de Futebol a um jogo, uma decisão que não caiu ao gosto de todos.

A Cidade do Porto Novo, em Santo Antão, prepara-se para acolher a primeira final do CN, isto após vencer uma corrida onde concorria com as Associações Desportivas do Sal, São Vicente e Santiago Sul. Ora, Santo Antão Sul recolheu 76,43 pontos, seguido pelo Sal com 74,29 pontos, por São Vicente com 59,71 ao passo que Santiago Sul somou apenas 50,71 pontos. Mesmo com esta vantagem simbólica sobre as Associações Desportivas de São Vicente e de Santiago Sul, esta decisão não caiu no agrado de alguns internautas que criticam e querem saber os critérios das pontuações.

O internauta que se identifica como António Gomes, questiona esta decisão por parte da FCF e pergunta “como é possível que o Estádio do Porto Novo possa realizar a final do Campeonato, se os clubes do Porto Novo, reclamam que o Estádio está em péssimas condições”. No entanto, este internauta apresenta como soluções mais viáveis para a final os dois estádios de Santiago Sul: Estádio Nacional e Estádio da Várzea. Hernany escreve: “Como é possível, se o Estádio Adérito Sena foi aprovado pela FIFA para competições internacionais. Mais uma vez, São Vicente foi passado para trás. Vergonha da FCF”. Duarte Correia também questiona a FCF e quer saber o critério que a FCF utilizou para fazer as pontuações. “Um campo onde cabem 200 pessoas. Como é possível? É muito pequeno”, comenta Carlos.

Entre muitas críticas à FCF na escolha deste recinto desportivo que tem capacidade para receber 2.500 pessoas e que já foi palco no ano da inauguração da Taça Independência em 2009 há, por outro lado, quem se congratule com esta escolha. Faustino Lopes escreve: “Viva o Porto Novo. A população de Santo Antão merece”. O internauta Aguinaldo Inocêncio aplaude esta decisão até pelo facto de ser em vésperas da festa de São João Baptista e que traz anualmente milhares de pessoas ao Porto Novo, apontando ainda a “morabeza” do seu povo e o acolhimento com muito fervor por parte dos santoantonienses.

De realçar que a FCF e a Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul (ARFSA), garantem que esta final vai ser uma “grande festa do futebol nacional”. De realçar que o autarca do Porto Novo, Aníbal Fonseca, em declarações à Inforpress prometeu remodelações no Estádio para acolher a final da prova.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.