Campeonato Nacional: Tudo em aberto para as 12 equipas na prova

30/04/2018 00:55 - Modificado em 30/04/2018 00:55
| Comentários fechados em Campeonato Nacional: Tudo em aberto para as 12 equipas na prova

A quarta jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol ficou concluída neste domingo, com a vitória fora de portas do Scorpion frente ao Morabeza por 1-2, referente ao Grupo B. Assim sendo, todas as 12 equipas envolvidas nesta edição 2017/18 têm hipóteses matemáticas de apuramento para as meias-finais.

À entrada para a quarta jornada, algumas equipas encontravam-se com vida difícil na competição e com possibilidades já de exclusão em caso de derrota. Entre elas, estava o actual campeão em título, o Sporting da Praia, mas tudo mudou de figura após a realização desta jornada.

Comecemos pelo Grupo A, onde estão inseridos três candidatos ao título na prova: o CS Mindelense, a Académica da Praia e a Académica do Porto Novo. Ora, o Mindelense e a Académica do Porto Novo mediram forças nestas duas últimas jornadas, tendo os Leões da Rua de Praia conseguido dar um passo importante na vitória de sábado por 2-1, pois conseguiram amealhar quatro pontos, ao passo que a “Micá” do Porto Novo conseguiu apenas um ponto. Por sua vez, a Académica da Praia conseguiu dar também um passo importantíssimo rumo às meias-finais, uma vez que conseguiu dois triunfos consecutivos perante a formação do Sal Rei da Boavista, a última no sábado por 1-2, e que relançou a equipa de Santiago Sul na prova. Por sua vez, o Sal Rei mesmo com estas duas derrotas, ainda tem hipóteses de, pelo menos, chegar ao segundo lugar e sonhar com um possível apuramento para as meias-finais.

Nesta jornada, o Mindelense venceu a Académica do Porto Novo por 2-1 enquanto que a Académica da Praia viajou até à Boavista para vencer o Sal Rei por 1-2. Sendo assim, o Mindelense segue líder com 8 pontos, seguido pela Académica da Praia com 7, a Académica do Porto Novo com 5 e o Sal Rei com 1 ponto.

No grupo B, tudo também está em aberto para as quatro equipas, pois esta jornada só ficou concluída este domingo com o triunfo do Scorpion em casa do Morabeza por 1-2. O Foguetões de Santo Antão Norte após o empate a zeros frente ao Belo Horizonte, é a única equipa, até ao momento, imbatível neste grupo, somando duas vitórias e dois empates pelo que é líder deste grupo. Quem aproveitou da melhor forma esta jornada foi o Scorpion Vermelho de Santiago Norte que era o lanterna-vermelha do Grupo e que, vencendo a formação do Morabeza na Brava por 1-2, ultrapassou esta equipa na competição. O Foguetões é líder com 8 pontos, seguido pelo Belo Horizonte e Scorpion, ambos com 5 pontos e pelo Morabeza com 3 pontos.

Por fim, no Grupo C onde está inserido o campeão em título, o Sporting da Praia, tudo ficou em aberto, faltando apenas duas jornadas para o término da fase de grupos. Os Leões da capital estavam em maus lençóis e poderiam sair da prova em caso de derrota frente ao Vulcânico, um dos líderes deste grupo, mas João Paulino não deixou, mantendo os campeões bem vivos na competição. No outro jogo do grupo, o líder Palmeira após golear o Barreirense do Maio, no Sal, por 4-2, desta feita foi perder no Maio por 1-3, complicando assim as contas do apuramento. O Barreirense, com esta vitória, deu um passo importante rumo à qualificação.

Contas feitas: Palmeira e Vulcânicos continuam na frente com os mesmos 7 pontos, mas agora têm o Barreirense e o Sporting da Praia a apenas 3 pontos de distância.

O destaque da competição, até ao momento, vai para o avançado da Académica do Porto Novo, Cholote, que há quatro jogos consecutivos que marca na competição e já leva cinco golos apontados.

A quinta e penúltima jornada, sem dúvida, vai ser de grandes decisões pois algumas equipas vão começar a dizer adeus à continuidade na prova.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.