Mindelense e Académica do Porto Novo : tira teimas  com olhos na liderança

26/04/2018 23:45 - Modificado em 26/04/2018 23:45

O Estádio Municipal Adérito Sena prepara-se para receber, neste sábado, mais um grande confronto entre o Mindelense e a Académica do Porto Novo, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo A.

As duas equipas vêm de um empate a uma bola em casa da Académica do Porto Novo no final da semana passada e, desta feita, em confronto para a terceira jornada do Grupo A, as duas equipas têm mais um duelo que promete ser escaldante. Numa altura em que as contas começam a ser feitas rumo ao apuramento para as meias-finais da prova, estas duas equipas entram em campo empatadas com os mesmos cinco pontos, mas a “Micá” do Porto Novo leva vantagem no seu golo “average”.

Com o empate registado na jornada anterior, tanto os Leões da Rua da Praia como os Estudantes do Porto Novo, viram a Académica da Praia aproximar-se da terceira posição, sendo que nesta altura, a diferença pontual deste duo para a “Micá” da capital é de apenas um ponto. Ou seja, uma derrota nesta jornada para uma destas formações poderá significar a queda para a terceira posição, em caso de triunfo da Académica da Praia no reduto dos boa-vistenses do Sal Rei, equipa que segura a última posição do grupo com apenas um ponto fruto do empate caseiro na primeira jornada frente à Académica do Porto Novo, a uma bola.

O Adérito Sena prepara-se então para receber no sábado, às 16 horas, uma nova enchente devido à grandeza deste jogo e também devido à proximidade entre estas duas ilhas, onde a ligação marítima permite a aderência de muitos porto-novenses, isto com a colaboração da Associação Académica do Porto Novo. Este é mais um duelo particular entre dois dos melhores treinadores de Cabo Verde, onde Rui Alberto Leite tem levado quase sempre a melhor sobre Gunga Fonseca que já viu, por duas vezes, o técnico dos Leões do Norte a rugir mais alto e a levar para casa o troféu de Campeão Nacional.  

  1. Onildo Cruz

    Agora Porto Novo escreve-se com M?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.