UCID pede melhor aeroporto para o Fogo. Governo vai iluminar o aeródromo  

26/04/2018 06:50 - Modificado em 26/04/2018 06:50
| Comentários fechados em UCID pede melhor aeroporto para o Fogo. Governo vai iluminar o aeródromo  

 

A UCID, através de uma declaração política no Parlamento, chamou a atenção dos governantes para a situação da ilha do Fogo. O partido que já tinha realizado uma visita à ilha, trouxe as suas conclusões para o Parlamento. Apoiando-se nos dados do INE de 2016, avança que cerca de setenta por cento da população vive na pobreza “absoluta e extrema”. Para a UCID, a ilha só sairá desta constrangedora vivência se o poder político criar as condições para o crescimento económico, pelo que não há voltar a dar: se não forem criadas as condições, o povo vai continuar a sofrer. O pedido é que se possa encontrar saída para os jovens que sofrem com o desemprego e criar condições para as empresas sediadas na ilha se desenvolverem.

A UCID coloca a tónica no turismo da ilha, como um sector essencial enquanto sector produtivo. “A ilha tem potencial extraordinário faltando vontade política, de quem de direito, para poder ser competitiva, gerar emprego e colocar o Fogo na rota do crescimento económico”.

O desafio lançado ao Governo é de dotar a ilha de um aeroporto com capacidade para receber voos charters, como aeronaves tipo Boing ou Air Bus, de forma a preparar o futuro da ilha da melhor forma.

“Um aeroporto com as condições necessárias será, sem dúvidas, o coração do desenvolvimento económico das ilhas, já que permitirá uma dinâmica económica sem precedentes em todas as suas vertentes”, adianta o partido.

Com o pedido da intervenção da UCID, o Governo, através do Ministro Elísio Freire, anuncia, sem precisar uma data, que já tomou a decisão política.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.