Parlamento/OE2024: Paulo Veiga acusa partidos da oposição de “falta de sintonia” com o país

9/11/2023 15:40 - Modificado em 9/11/2023 15:40

O parlamento encerrou hoje a discussão e aprovação do Projeto de Resolução referente ao Orçamento Privativo da Assembleia Nacional na Generalidade para o ano económico de 2024. O presidente do Grupo Parlamentar do MPD, Paulo Veiga, durante o seu discurso, destacou a falta de sintonia das oposições com o país e os rotulou como oposição do “não”.

No seu pronunciamento, Veiga enfatizou a importância do orçamento proposto pelo governo, descrevendo-o como um dos mais ambiciosos dos últimos anos. Ele ressaltou as medidas abrangentes que visam impulsionar a economia, aumentar rendimentos e investimentos, enquanto mantém a estabilidade das finanças públicas.

“Estamos a chegar ao fim do debate sobre o Orçamento dE estado para o ano económico de 2024 e podemos concluir que as oposições têm demonstrado uma falta de sintonia com o país e de serem oposição do ‘não'”, afirmou Veiga, criticando a postura das oposições.

Paulo Veiga destacou três prioridades fundamentais no orçamento desde “mais rendimentos, mais investimento e um futuro melhor”. O líder parlamentar do MPD ressaltou o facto do orçamento ser inclusivo, a sua sensibilidade ao género e a capacidade de consolidar a recuperação económica do país.

“Estamos perante um Orçamento do Estado mais ambicioso dos últimos anos. Inclusivo, sensível ao género, permitindo consolidar a recuperação económica e acelerar o desenvolvimento, enquanto restaura o poder de compra de cada cabo-verdiano, após um período de adversidades económicas,” declarou o presidente do Grupo Parlamentar do MPD.

Veiga convidou os deputados da UCID e do PAICV a apoiarem o orçamento, ressaltando a importância de colocar os interesses da nação em primeiro lugar e destacou a superação das adversidades, incluindo a pandemia de Covid-19, e expressou otimismo quanto ao futuro de Cabo Verde.

“Juntos, podemos moldar um futuro promissor para Cabo Verde, onde cada cidadão tenha a oportunidade de prosperar e contribuir para o progresso desta grande Nação,” concluiu Veiga, instando a oposição a alinhar-se com as mudanças propostas pelo governo em benefício dos cabo-verdianos e do país.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.