Cholote da Académica do Porto Novo termina primeira volta na liderança dos melhores marcadores

25/04/2018 01:15 - Modificado em 25/04/2018 01:15
| Comentários fechados em Cholote da Académica do Porto Novo termina primeira volta na liderança dos melhores marcadores

O avançado da Académica do Porto Novo, Amarildo Lopes Monteiro ou simplesmente Cholote, lidera de forma isolada a lista dos melhores marcadores do Campeonato Nacional de Futebol, com quatro golos apontados em três jogos.

O camisola 11 da formação da “Micá” do Porto Novo de Santo Antão Sul, não se cansa de marcar nesta edição 2017/18 da prova, isto é, em três jogos, já fez o gosto ao pé por quatro ocasiões. Cholote começou por facturar na primeira jornada frente ao Sal Rei da Boavista, no empate a uma bola fora de portas no reduto dos boa-vistenses. Na segunda jornada, o avançado bisou na vitória caseira da “Micá” por 2-0 frente à Académica da Praia no Estádio Municipal do Porto Novo e, desta feita, na terceira jornada, marcou o golo que deu o empate a uma bola e um ponto para a Académica do Porto Novo na recepção do CS Mindelense.

Ao fim das duas primeiras jornadas da prova, ou seja, em dezoito jogos, foram apontados quinze golos. O facto é que nesta terceira e última jornada da primeira volta, nas seis partidas realizadas, o número de golos marcados chegou aos dezasseis, pelo que já são trinta e cinco os golos marcados até ao momento na edição 2017/18 do CN, ou seja, uma média de 1,7 golos por jogo. Por esta altura, Cholote comanda sozinho a lista de marcadores, estando na sua perseguição cinco atletas que possuem dois golos marcados.

De realçar que na época passada, onde Patchik da Ultramarina se sagrou como melhor marcador do CN 2016/17, Cholote apenas facturou por três vezes nesta competição, sendo que a Académica do Porto Novo caiu aos pés do actual Campeão Nacional, o Sporting da Praia. O avançado, nesta temporada 2017/18, tem 15 golos, sendo quatro apontados no Torneio de Abertura do Porto Novo, cinco no Campeonato Regional, dois na Taça do Porto Novo e quatro no Nacional 2017/18 que se encontra a decorrer.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.