Olavo Correia : “O processo está arquivado e quem quer intentar em outras instâncias pode fazê-lo” 

25/04/2018 00:46 - Modificado em 25/04/2018 00:46
| Comentários fechados em Olavo Correia : “O processo está arquivado e quem quer intentar em outras instâncias pode fazê-lo” 

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, reagiu hoje ao arquivamento do processo no caso Tecnicil Indústria no qual era visado, e disse estar tranquilo e sem qualquer problema de ética.

Olavo Correia disse que desde início demonstrou em como era importante para ele essa intervenção do Ministério Público para esclarecer o alegado favorecimento da empresa Tecnicil Indústria com o aumento da taxa de direitos aduaneiros na importação de produtos lácteos e sumos naturais, aprovado no quadro do Orçamento de Estado de 2018.

“Não tenho nenhum problema de ética. O processo foi arquivado, quem quiser intentar em outras instâncias pode fazê-lo. Estou tranquilamente ao serviço da República. Enquanto houver condições estou a trabalhar 100 por cento. Se não houver condições faço outras coisas”

Olavo Correia reiterou que a medida 2018 serviu de protecção para mais de várias empresas de diversos sectores

“A produção de cerveja ficou beneficiada, a produção de tinta, as empresas de produção de alimentos como frangos, empresas de distribuição de combustíveis e de tabacos. O que nós estamos a fazer é tomar as medidas para que as empresas cabo-verdianas possam ter acesso às condições para poderem competir à escala global”, sublinhou.

De acordo com o governante, mesmo com toda a polémica gerada e com questões éticas aventadas, hoje ele faria a mesma coisa.

Fonte : infopress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.