Associação de Ténis da Ribeira Grande realiza a Taça Nacional de Ténis – Nélio Fortes

24/04/2018 00:05 - Modificado em 24/04/2018 00:05
| Comentários fechados em Associação de Ténis da Ribeira Grande realiza a Taça Nacional de Ténis – Nélio Fortes

A Associação de Ténis da Ribeira Grande de Santo Antão, organiza a Taça Nacional de Ténis – Nélio Fortes, em homenagem a três jovens tenistas falecidos pertencentes à ATRG que conta a participação de todos os campeões regionais de Cabo Verde e terá lugar nos Courts de Ténis de Afonso Martinho, entre os dias 18 a 20 de Maio.

De acordo com a nota enviada a este Online pelo Presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda, este Torneio Nacional de Ténis vai contar com os campeões regionais de ténis de Santo Antão (Samuel Lopes), São Vicente (Eduíno Oliveira), Sal (Mozer Lima) e da Praia (Hélder Teixeira). O objectivo principal da realização da Taça Nacional de Ténis passa por homenagear os três jovens tenistas já falecidos nos últimos 15 anos e que pertenciam à Associação de Ténis da Ribeira Grande.

“Desde a sua criação até à presente data, o ténis de Santo Antão tem vivido momentos brilhantes destacando não só alguns títulos nacionais conquistados, mas também, momentos difíceis. Destes momentos difíceis, destacamos a morte de três atletas nos últimos 15 anos. Andir Mendes que em 2004 esteve na final do Nacional em Sub-18 e que viria a falecer na sequência de um acidente de viação em Maio de 2006, Nélio Fortes, uma criança talentosa que aos 9 anos que já dava nas vistas o seu potencial, viria a falecer em Abril de 2014 momentos antes de estar a fazer o seu treino diário de ténis. Andira Lopes, atleta de 21 anos de idade que em 2014 participou no Nacional realizado na Cidade da Praia e em 2015 participou novamente no Nacional de Ténis, desta feita, na ilha do Sal, viria a falecer em Junho de 2016 na sequência de uma complicação de saúde. A Associação de Ténis da Ribeira Grande, reconhecendo o contributo que todos esses atletas deram em prol do desenvolvimento do ténis da ilha e que, infelizmente, viram os seus sonhos acabar precocemente, entendeu prestar uma digna homenagem através da realização de uma competição nacional com a presença de atletas de todas as Associações de Ténis de Cabo Verde”, lê-se no documento enviado ao NN pelo Presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, António Miranda.

Para além da atribuição da nomenclatura aos dois Courts de Ténis da Associação de Ténis da Ribeira Grande, este torneio, segundo o exposto no referido documento, vai servir para promover intercâmbios entre atletas das diferentes ilhas onde se pratica o ténis e promover uma juventude com espírito desportivo e livre de males sociais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.