Prisão preventiva por suspeitas de roubo

12/11/2012 00:45 - Modificado em 12/11/2012 00:45

Belton Delgado, o jovem baleado em Dezembro de 2010 na Praça Estrela cumpre prisão preventiva. O jovem de 21 anos, em co-autoria com um indivíduo de 19 anos, assaltou um homem na zona de Monte Sossego. E o juiz, perante os factos, aplicou o artigo 290º do Código de Processo Penal.

 

O Primeiro Juízo da Comarca de São Vicente  mandou para a cadeia dois jovens que assaltaram um homem, de 43 anos, despojando-lhe dos pertences. Entre os indivíduos, encontra-se Belton Delgado, um jovem de 21 anos que em 2010 foi baleado com dois tiros nas costas, na Praça Estrela.

Os dois indivíduos foram detidos pela Polícia Judiciária por ordem do Ministério Público que emitiu um mandato de detenção e que perante os factos lavrados no auto de detenção, o magistrado entendeu que a prisão preventiva seria a medida de coacção adequada para os arguidos.

Este online soube que os dois jovens estão indiciados da prática de alguns crimes de roubo na ilha de São Vicente. O processo-crime foi enviado para a Procuradoria da República para se apurarem os factos e, terminada a fase de instrução, o Ministério Público deduzirá a acusação para que os mesmos sejam submetidos a julgamento.

Por ironia do destino, o juiz que decretou a prisão preventiva dos suspeitos é o mesmo que em Maio de 2012 condenou a cinco anos de prisão o autor dos disparos que atingiu Belton nas costas e que lhe deixou com uma bala alojada na região lombar.

  1. Quem de direito é sempre chocante ouvir dizer quando vai um jovem para um lugar que nem sequer consiguimos entrar em contactos com os que estão la, mas ficam a saber que mesmo quando partimos para eternidade os que ficam entre em contacto com seus mortos todos os dias com missas, orações, ladainhas e outros e porque que neste supulco de cadeia é tão imposível falar com os que estão a carecar os seus cruz dentro deste supulcro e voçês sabem muito bem que Juiz de todos nós é somente Cristo Rei.

  2. fifi

    ladrão é a cadeia…

  3. Boise Soncente

    Se ech tivesse el matod na 2010 el ca tava t assalta ninguem agora na 2012… Deus perdoam mas “bandido bom é bandido morto”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.