PM preside acto de assinatura do Protocolo do ecossistema de financiamento à economia

23/04/2018 23:59 - Modificado em 23/04/2018 23:59
| Comentários fechados em PM preside acto de assinatura do Protocolo do ecossistema de financiamento à economia

O Programa do Governo de Cabo Verde estabeleceu como meta colocar o país na senda de crescimento à taxa de 7%, podendo gerar, na presente legislatura, 45.000 postos de trabalho em vários pilares identificados para o efeito, nomeadamente no estabelecimento de linhas de financiamento bonificadas ou garantidas, desenvolvimento de programas de empreendedorismo, micro empreendedorismo jovem e incubação de empresas; Criação de um Fundo Soberano de Garantia ao Investimento privado e, entre outros pontos, o Suporte político do Governo permitindo o acesso das empresas cabo-verdianas ao financiamento junto de instituições financeiras regionais e internacionais.

 Assim, visando o empoderamento do sector empresarial endógeno e a geração de emprego digno e rendimento aos cabo-verdianos de forma sustentável, é celebrado entre o Governo de Cabo Verde, os Bancos Comerciais, as Câmaras de Comércio, Indústria e Serviços e a Câmara do Turismo, o Protocolo do ecossistema de financiamento à economia.

O protocolo visa, entre outros objetivos, colmatar as lacunas ao nível do financiamento das necessidades do tecido empresarial local, através de um conjunto de mecanismos de apoio financeiro às empresas cabo-verdianas.

Neste sentido, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Vice-Primeiro Ministro, Dr. Olavo Correia, preside ao ato de assinatura do protocolo que terá lugar na Sala de Conferências do Ministério das Finanças, às 9 horas, na quarta-feira, 24 de abril.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.