MpD e PAICV não se entendem sobre o Novo Banco nem vão se entender

23/04/2018 23:45 - Modificado em 23/04/2018 23:45
| Comentários fechados em MpD e PAICV não se entendem sobre o Novo Banco nem vão se entender

A apreciação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Novo Banco dominou os trabalhos da casa parlamentar. Relatório que aquando da sua entrega ao Parlamento, o Presidente da CPI, Manuel Inocêncio, já tinha avançado que foi necessário ir a votação para se apurarem as conclusões e que estas tiveram voto a favor do MpD e contrário do PAICV.

Das conclusões, pode-se ler que a decisão da criação do Novo Banco foi uma decisão política do governo do PAICV e que surgiu num contexto em que o então governo considerava fundamental a identificação do tecido empresarial, as micro, pequenas e médias empresas e tinha como foco a facilitação do acesso ao crédito às pequenas iniciativas empresariais do sector informal excluídas do sistema bancário. E que não deveria ter sido criado da forma como foi com o capital mínimo de trezentos mil contos, surgindo a seguir a necessidade de recapitalização.

As declarações de voto no documento foram as posições defendidas pelos partidos, sobre a necessidade da criação do banco, da sua missão e da sua condução.

Para ler o relatório na íntegra clique aqui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.