Académica do Porto Novo e Mindelense empatam-se

23/04/2018 01:13 - Modificado em 23/04/2018 01:13
| Comentários fechados em Académica do Porto Novo e Mindelense empatam-se

Os líderes isolados do Grupo A, Académica do Porto Novo e o Mindelense não foram além de um empate a uma bola, jogo referente a terceira jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol, disputado este sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, Santo Antão.

A Académica do Porto Novo e Mindelense não descolam da liderança repartida do Grupo A, e nesta jornada a última da primeira volta, registou-se o empate a uma bola entre as duas formações, em Santo Antão Sul. Num jogo de titãs, onde ninguém queria perder, o Mindelense abriu o score primeiro aos vinte minutos do primeiro tempo, isto após a marcação de um pontapé de canto, cobrado por Mota, e na sequência nas alturas, o ex-capitão dos Tubarões Azuis Nando, saltou mais alto do que toda a defensiva da Micá do Porto Novo e cabeceou para o fundo das redes de Dinney.

Os “estudantes” do Porto Novo a partir do tento do Mindelense, começaram a tomar conta das despesas de jogo, mas pela frente encontraram sempre a defensiva dos “Leões do Norte” bem posicionada no terreno de jogo não permitindo a igualdade na partida. Os encarnados foram para o intervalo a vencerem por 0-1. No segundo tempo com algumas paragens na partida e algumas lesões o jogo foi caindo de produtividade, até que aos 84 minutos de jogo na cobrança de um canto para a “Micá”, o árbitro Domingos, que viajou do Fogo não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros, assinalando uma grande penalidade contra os “Leões da Rua de Praia”, num lance que motivou muitos protestos dos homens que viajaram do Mindelo. Na marcação do castigo máximo o melhor marcador até ao momento, desta edição 2017/18 do CN, Cholote não tremeu e bateu o guardião Piduca, ditando o resultado final 1-1. O avançado porto-novense que com este golo apontado ao Mindelense lidera de forma isolada o ranking dos melhores marcadores agora com 4 golos.

Na outra partida do grupo, a Académica da Praia venceu no Estádio da Várzea, os campeões regionais da Boavista, o Sal Rei por 2-0. Para a “Micá” da capital marcaram Tidy aos 24 minutos do primeiro tempo e, na segunda parte o avançado Ró, fechou as contas desta partida já em cima do apito final do árbitro do encontro.

Finda a primeira volta, a Académica do Porto Novo e o CS Mindelense seguem lideres com 5 pontos, com vantagem para a Académica do PN no seu golo average. Na terceira posição está agora a Académica da Praia com 4 pontos, em perseguição aos líderes, e na cauda da tabela classificativa está o Sal Rei da Boavista com um ponto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.