Sub-17: Zona Libertada, Geneva e Juventude nos Play-Off à espera do Batuque ou do Cantarera

18/04/2018 11:06 - Modificado em 18/04/2018 11:06
| Comentários fechados em Sub-17: Zona Libertada, Geneva e Juventude nos Play-Off à espera do Batuque ou do Cantarera

A primeira fase do Campeonato de Juniores já está bem perto do seu término pois, no fim-de-semana, foi disputada a sétima e última jornada da fase regular, onde o Juventude, apesar da derrota frente ao Geneva por 0-1, juntou-se à Zona Libertada e ao Geneva no G-4. Por sua vez, o campeão em título, o Batuque, perdeu e complicou as suas contas e não depende de si para chegar ao Play-Off.

As equipas da Zona Libertada e do Geneva entraram para a última jornada já com bilhetes garantidos para o Play-Off, mas cimentaram a própria posição na tabela classificativa com vitórias nos seus jogos. A equipa da Zona Libertada venceu o campeão em título, o Batuque, por 4-3e cimentou a liderança da prova com os mesmos pontos que o Geneva. O Batuque,actual campeão regional de sub-17época 2016/17, com este desaire, complicou e de que maneira, as suas contas para chegar ao Play-Off pois,mesmo estando neste momento na zona de classificação para a fase final que irá decidir o campeão regional época 2017/18, depende de terceiros.

A equipa do Geneva enfrentou o Juventude e venceu por 0-1. Separados por apenas dois pontos na tabela classificativa à entrada para a última jornada, o Geneva que entrou em campo sabendo que nada impossibilitaria a entrada no Play-Off, carimbou o estatuto de candidato ao título ao vencer a formação do Juventude, que mesmo com esta derrota garantiu a entrada na fase de todas as decisões deste escalão de futebol. A formação do Geneva Stars consegue, assim, nova proeza, isto é,a dois anos da fundação, a equipa encarnada da Ribeira Bote consegue o inédito feito de atingir o Play-Off, pelo que na época passada ficou na segunda posição da classificação geral.

O jogo entre as formações do Cantarera e Real Sociedade ficou adiado para o próximo fim-de-semana. Este jogo assume-se à partida de extrema importância para as contas finais da fase regular, pois o Cantarera entra em campo como um sério candidato à entrada no Play-Off, uma vez que, por esta altura, está a apenas dois pontos do Batuque,actual 4º classificado. Em caso de vitória neste jogo, o Cantarera ultrapassa o Batuque e deixa os actuais campeões em título fora da luta pelo título. Por sua vez, a Real Sociedade que na época passada marcou presença na fase final do campeonato, nesta época desportiva já não tem nenhuma possibilidade de chegar a tal feito, sendo que o máximo que poderá ainda fazer é vencer nesta última jornada e ultrapassar o Cantarera na classificação. No outro jogo da jornada, Estrelas do Norte e Estoril empataram a duas bolas.

Uma curiosidade em relação à época passada é que, por esta altura, as equipas do Batuque FC, Geneva, Geração Benfica e Real Sociedade, tinham garantido a presença no Play-Off mas, nesta época desportiva, por enquanto, somente o Geneva tem presença confirmada, sendo que o Batuque ainda aspira lá chegar.

Classificação detalhada da sétima e última jornada;

1-Zona libertada 18 pontos; (7 jogos, 6 vitórias, 1 derrota, 29 golos marcados, 8 sofridos)

2-Geneva 18 pontos; (7 jogos, 6 vitórias, 1 derrota, 23 marcados, 6 sofridos)

3-Juventude 13 pontos; (7 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 20 marcados, 6 sofridos)

4-Batuque 11 pontos; (7 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 20 marcados, 12 sofridos)

5-Cantarera 9 pontos -1 jogo; (6 jogos, 3 vitórias, 3 derrotas, 12 marcados, 13 sofridos)

6-Real Sociedade 7 pontos -1 jogo; (6 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 10 marcados, 12 sofridos)

7-Estrelas do Norte 1 ponto; (7 jogos, 1 empate, 6 derrotas, 9 marcados, 36 sofridos)

8-Estoril 1 ponto; (7 jogos, 1 empate, 6 derrotas, 3 marcados, 33 sofridos)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.