Trabalhadores do ICCA em Santo Antão avançam para a greve

18/04/2018 10:56 - Modificado em 18/04/2018 11:13
| Comentários fechados em Trabalhadores do ICCA em Santo Antão avançam para a greve

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) anunciou hoje, em comunicado, a realização de uma greve de 24 horas pelos trabalhadores do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), marcada para o dia 27.

Os trabalhadores, representados pelo SLTSA, contestam a publicação, no Boletim Oficial (BO), de um “aditamento que não corresponde a nenhum acordo entre as partes” e denunciam “a não implementação do PCCS do ICCA, em Janeiro de 2018”, conforme acordado, alegadamente, em sede de mediação, sendo estas as razões que estão na origem da greve.

Contudo, o comunicado do SLTSA indica que aquela organização sindical “está aberta para um entendimento que satisfaça as partes”, desde que o ICCA se mostre “efectivamente interessada em cumprir o acordado”.

De acordo com o SLTSA, caso o ICCA não corresponda às reivindicações, os trabalhadores vão entrar em greve das 08:00 do dia 27 até às 08:00 do dia 28 do corrente mês.

Contactada pela Inforpress via telefone, às 20:10 de hoje, a presidente do ICCA, Maria José Alfama, disse que ainda não tinha conhecimento do pré-aviso de greve por se ter deslocado ao interior da ilha de Santiago, pelo que só esta quarta-feira poderá reunir-se com os técnicos que participaram numa reunião com o sindicato para recolher informações e, então, reagir ao pré-aviso de greve.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.