A CMSV  vai continuar a trabalhar na melhoria de condições dos bombeiros

17/04/2018 07:33 - Modificado em 17/04/2018 07:33
| Comentários fechados em A CMSV  vai continuar a trabalhar na melhoria de condições dos bombeiros

No âmbito das comemorações do dia da Cidade, o Ministério da Administração Interna e a Protecção Civil, doaram equipamentos ao serviço de bombeiros de São Vicente. Foram entregues duas viaturas ligeiras ao serviço e outros materiais como kits de primeiros socorros, geradores, lanternas, holofotes. O vereador José Carlos da Luz afirma que são materiais que são utilizados no dia-a-dia do serviço de bombeiros e, neste sentido, vão ser de grande ajuda.

“Quando iniciámos funções, fizemos uma visita para fazer o diagnóstico dos serviços de bombeiros para ver qual eram as necessidades. E elaboramos um projecto para o Ministério da Administração Interna que comprometeu em oferecer, pelo menos, um carro e forneceram”, conta o vereador.

São dois carros ligeiros que na sua óptica vão dar resposta às situações que se verificarem na cidade.  São carros que, “tendo em conta os bairros que surgem de forma espontânea”, como ruas estreitas, está convicto de que melhorará o serviço.  “Os equipamentos são de extrema importância porque são coisas que usamos todos os dias, e tínhamos um deficit de equipamento para colmatar alguma falta dentro da corporação”.

Essa falta de equipamentos fez com que o sindicato representante dos bombeiros se se posicionasse, na última semana contra a edilidade e da forma como tem resolvido os problemas dos bombeiros. A melhoria de condições de trabalho e de salário são alguns dos pontos reivindicados e que se espera uma resposta da edilidade.

Segundo José Carlos da Luz “uma das reivindicações que querem é equiparar salários aos bombeiros da ASA, o que neste momento é inconcebível. E argumenta que os bombeiros em São Vicente têm dos melhores salários da classe a nível nacional. E a edilidade tem procurado dar resposta às reivindicações e, com estes novos equipamentos, espera que algumas das necessidades dos bombeiros sejam atendidas no sentido de prestarem um melhor trabalho.

E acredita na mudança de paradigma na relação entre o Governo e o poder local, numa relação de complementaridade entre os dois governos para resolver os problemas que forem surgindo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.