Papalélé marca dá os três pontos ao Mindelense mas é expulso

16/04/2018 00:33 - Modificado em 16/04/2018 00:33

O Mindelense recebeu, este sábado, no Adérito Sena, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A, a formação do Sal Rei da Boavista e conseguiu vencer graças ao golo solitário de Papalélé.
A equipa dos “Leões da Rua de Praia” arrancou com um nulo na primeira jornada da fase de grupos do CNF na Várzea frente à Académica local e, no primeiro jogo em casa, conseguiu levar de vencida a equipa que viajou da Boavista e que, na primeira jornada, empatou a uma bola em casa com a Académica do Porto Novo. A jogar com o apoio do seu público, o Mindelense, mesmo em dificuldades, conseguiu amealhar os três pontos importantes para as contas deste grupo.
Num jogo em que a primeira parte terminou sem golos mas com os “Leões do Norte” sempre por cima das “Águias” da Boavista, o único golo da partida chegou ao reatar do segundo tempo pelo inevitável camisola 10 Papalélé, aos 53 minutos, que esteve em evidência nesta partida. O avançado centro deu seguimento da melhor forma possível a um cruzamento e, de cabeça, não deu hipóteses ao guarda-redes Carlitos da formação campeã regional da Boavista. Precisamente 24 minutos após o golo, o jovem prodígio dos encarnados do Mindelo foi expulso da partida com um vermelho directo mostrado pelo árbitro Nelson Lopes que viajou da Zona Norte de Santo Antão, ao entender que Papalélé agrediu o seu adversário com o cotovelo na sequência da cobrança de um livre directo que beneficiava a equipa de Rui Alberto Leite. Com este vermelho directo, o camisola 10 falha assim as duas próximas partidas frente à Académica do Porto Novo, na visita na próxima semana a Santo Antão Sul, e também o encontro em casa frente à mesma equipa na 4ª jornada.
A verdade é que o Mindelense aguentou a pressão exercida pelos homens da Boavista e, a partir da expulsão de Papalélé, carregou na partida e dispôs de pelo menos três oportunidades claras de golos e, já ao cair do pano desta partida no mesmo lance, enviou duas bolas aos ferros da baliza à guarda de Piduca. Pontos importantes que colocam a equipa na liderança da prova com os mesmos 4 pontos que a Académica do Porto Novo.
Como já referido, na próxima jornada o Mindelense vai fazer uma pequena viagem a Santo Antão onde medirá forças com a Académica Local, no Estádio Municipal do Porto Novo, em jogo a contar para a 3ª e última jornada da primeira volta.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.