Campeonato Nacional: Académica do Porto Novo vence Académica da Praia no choque de “Micás”

16/04/2018 00:34 - Modificado em 16/04/2018 00:34

Após os empates da primeira jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional, a Académica do Porto Novo conseguiu levar de vencida nesta segunda jornada do Grupo A, este sábado, a formação da Académica da Praia por 2-0, com um bis de Xolote.
O Estádio Municipal do Porto Novo recebeu o duelo de “Micás” entre a Académica local do Porto Novo e a Académica da Praia e os comandados de Gunga Fonseca conseguiram levar a melhor frente à equipa liderada pelo actual detentor do título de melhor treinador de Cabo Verde, Lito Aguiar. Na primeira jornada da prova, a Académica PN foi empatar na ilha da Boavista frente ao Sal Rei a uma bola, com o golo dos “Estudantes” do Porto Novo a ter assinatura de Xolote. Por sua vez, a Académica da Praia recebeu na Várzea o Mindelense e o jogo não foi além de um empate a zeros.
Desta feita, no Porto Novo, o avançado Xolote, camisola número 11, foi sem sombra de dúvidas a figura de maior destaque desta partida, pois conseguiu marcar por duas vezes, dando assim os três pontos à equipa do Porto Novo e a liderança repartida do grupo com o Mindelense. Tido como o jogo de maior peso nesta primeira jornada, a verdade é que na primeira parte as duas equipas mostraram muito respeito entre si, pelo que não houve nenhuma oportunidade clara de golo. No segundo tempo, o árbitro do encontro, Jaime Figueiredo, que viajou de São Nicolau, descortinou aos 59 minutos uma mão na bola de Osvaldo na grande área da sua equipa, pelo que não teve dúvidas em apontar para a marca dos 11 metros. Chamado à conversão, Xolote não perdoou e colocou a equipa do Porto Novo na frente do marcador. A “Micá” da capital tentou reagir no encontro mas a equipa branca da Zona Sul de Santo Antão esteve bem defensivamente, até que já em tempo de compensação, ao minuto 93, o camisola 11 voltou a marcar, isto após assistência do recém-entrado em campo Davy, fechando o resultado final desta partida.
De realçar que Xolote, com mais estes dois golos, é líder isolado da tabela dos melhores marcadores desta edição do CNF, com três golos marcados ao cabo das duas primeiras jornadas.
A Académica PN soma e segue na liderança do Grupo A a par do Mindelense com 4 pontos, enquanto que o Sal Rei da Boavista e a Académica da Praia, com estas derrotas, mantêm o mesmo ponto que tinham à entrada para esta jornada.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.