PAICV quer debater Ensino Superior: “Se o país está a crescer todos têm de sentir”

13/04/2018 07:20 - Modificado em 13/04/2018 07:20
| Comentários fechados em PAICV quer debater Ensino Superior: “Se o país está a crescer todos têm de sentir”

O PAICV já solicitou o debate sobre o Ensino Superior em Cabo Verde, no sentido do Governo demonstrar a sua agenda para o sector e discutir questões que preocupam o sector.  A líder do partido tem realizado visitas às instituições do Ensino Superior no país para se inteirar da situação do sector. E o partido espera que no debate o Governo possa dizer aquilo que pretende, a sua agenda para o Ensino Superior e também os incentivos para as instituições e famílias com poucos recursos.

 Na visita à Uni-Piaget na cidade da Praia, em declarações à imprensa, Janira Hopffer Almada constata que das visitas já realizadas, os responsáveis pelas instituições de ensino avançam que “não têm tido apoio por parte do Governo”. Outro ponto “notado” é a dificuldade dos alunos e das famílias em assumirem o pagamento das propinas. Hopffer Almada não estranha isso devido aos dados do país e do rendimento das famílias que enfrentam muitas dificuldades para suportarem os encargos.

 Neste particular, avança que deve haver uma partilha entre as famílias e o Estado, que se traduz na definição de políticas do Estado para o sector. Outro ponto da líder do PAICV é a redução das bolsas de estudo, o que considera fora do normal. Facto que não se coaduna com o discurso do Governo de crescimento económico. “Se o país está a crescer todos têm de sentir”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.