Campeonato Nacional de Futebol:  Nelson Lopes apita CS Mindelense / Sal Rei da Boavista

12/04/2018 07:15 - Modificado em 12/04/2018 07:15

O Conselho de Arbitragem da Federação Cabo-verdiana de Futebol nomeou o juiz da Associação de Futebol de Santo Antão Norte, Nelson Lopes, para dirigir o encontro da segunda jornada do Grupo A entre o CS Mindelense e o Sal Rei da Boavista, encontro agendado para as 16 horas de sábado, 14, no Estádio Adérito Sena, no Mindelo.

O árbitro, natural da Ribeira Grande, vai estar acompanhado nesta partida pelos assistentes Roberto Gama e Luís Lopes, também desta zona desportiva do país. O trio da Zona Norte de Santo Antão faz a sua estreia na edição 2017/18 do Campeonato Nacional de Futebol. Neste mesmo grupo, o jogo Académica do Porto Vs. Académica da Praia vai ter arbitragem de Jaime Figueiredo, assistido por Nicolau Cabral e João Brito. De igual modo, como acontece no outro jogo deste grupo, este trio do Conselho da Arbitragem de São Nicolau vai estrear nesta edição da prova. Este jogo tem início marcado para as 16 horas de sábado, 14, no Estádio Municipal do Porto Novo.  

No Grupo B, a partida entre Belo Horizonte de Juncalinho e Morabeza da Brava vai ter arbitragem de Santiago Sul chefiada por Fabrício Duarte que, na época passada, pertencia aos quadros do Conselho de Arbitragem de São Vicente. Fabrício Duarte, recentemente nomeado como árbitro internacional terá a companhia, nesta partida, dos assistentes José Carlos Mendes e Hélio Semedo também de Santiago Sul. Esta partida foi reagendada para as 14 horas de domingo, 15, no Estádio Municipal de Di Deus. O outro confronto do grupo, desta feita entre a Zona Norte de Santo Antão e Santiago Norte, entre as formações do Foguetões e Scorpion Vermelho de Santa Cruz, será dirigido por uma equipa de arbitragem de São Vicente chefiada por Jandir Silva Rocha, assistido por Wilson Jorge e Elizandro Teixeira. Este duelo terá como palco o Estádio João Serra em Ponta do Sol e tem início às 16 horas de sábado.

Por fim, no Grupo C, o jogo entre o Barreirense do Maio e o Vulcânicos do Fogo, tem arbitragem de Santiago Norte, composta pelo árbitro principal Luisito Sanches e assistentes Nedil António Vaz e Anilton Semedo. O pontapé de saída será dado às 16 horas de sábado, no Estádio Municipal do Maio. O encontro entre Palmeira do Sal e os campeões em título, o Sporting da Praia, será chefiado por uma equipa de arbitragem de Santo Antão Sul. Anilton Bartolomeu, árbitro principal deste encontro, vai ter assistência de Daniel Santos Brito e Fredilson Renato Fortes da Luz. Este jogo que vai ser disputado no Estádio Marcelo Leitão, tem início programado para as 16 horas de sábado.

De realçar que nenhuma das equipas de arbitragem que esteve nos jogos da primeira jornada, foi novamente designada para os jogos da segunda jornada, imperando-se a rotatividade no Conselho de Arbitragem da FCF, nesta prova maior de futebol de clubes no país.

 

  1. BLjc

    Procedimento correto. Salvo erro, acho que ainda não foi escolhido o campo, a Ilha onde vai decorrer o final, a uma mão. contava que que tudo ficaria esclarecido antes do inicio das competições. E tudo abem da verdade desportiva.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.