Quer enriquecer? Saiba o que deve fazer

11/04/2018 08:05 - Modificado em 11/04/2018 08:05
| Comentários fechados em Quer enriquecer? Saiba o que deve fazer

Será que estes hábitos são o segredo para o sucesso?

Talento, carisma e inteligência são caraterísticas que podem ajudá-lo a alcançar o sucesso que deseja, mas existem hábitos rotineiros que também têm um papel determinante nessa que por vezes acaba por ser uma caminhada sinuosa.

Ter motivação e ser persistente é essencial, mas atividades ‘básicas’ e até subconscientes do dia a dia ocupam cerca de 40% do nosso tempo.

O que significa que estamos a viver grande parte da nossa existência em piloto automático, e como tal incluir os hábitos certos na nossa rotina é uma escolha não só inteligente, como necessária.

Como Aristóteles disse: “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Como tal, a excelência, não se alcança através de atos, mas sim de hábitos”.

Estes são algumas das rotinas das pessoas mais bem sucedidas:

Acordam cedo

O antigo presidente norte-americano, Barack Obama, o empresário Richard Branson ou a CEO da Xerox, Ursula Burns, são conhecidos por serem madrugadores.

Acordar cedo é meio caminho andado para o sucesso, porque se conseguem realizar inúmeras tarefas antes mesmo de muitos outros começarem o seu dia.

O autor Thomas Corley, que passou cinco anos a estudar os diferentes hábitos dos mais abastados e dos mais pobres, concluiu que 44% das pessoas mais prósperas acordam três horas antes de iniciarem a sua jornada laboral, comparativamente a 3% dos menos afortunados.

Meditam

Cuidam do corpo e da mente. Personalidades como Oprah Winfrey, Rupert Murdoch ou Russell Simmons atribuem grande parte do seu sucesso à prática de meditação.

Não almoçam na secretária

Pode parecer contra intuitivo, mas os mais ricos sabem trabalhar de forma inteligente e não necessariamente durante longos períodos de tempo.

Sabem dizer ‘não’

Diga não às coisas ‘certas’, para que tenha tempo e energia para se focar na sua produtividade e na sua qualidade de vida. Dizer que ‘sim’ a tudo só o vai distrair dos seus objetivos.

Socializam e estabelecem uma rede de contactos

Conhecer pessoas novas, especialmente a nível corporativo, aumenta a performance no trabalho e até a possibilidade de progressão na carreira.

Praticam exercício físico e fazem uma alimentação saudável

Se não se sente fisicamente bem, é normal que não consiga ser tão produtivo no trabalho. Durante a sua pesquisa, Corley apurou que 57% das pessoas mais abastadas quantificam quantas calorias ingerem diariamente.

Também concluiu que 76% dos indivíduos mais ricos se exercitam quatro vezes por semana.

Tem em atenção os gastos

Pesquisas demonstram que pessoas bem sucedidas sabem gerir as suas finanças adequadamente e investir da forma mais acertada, o que acontecia mesmo antes de alcançarem um certo nível de estabilidade financeira.

Escrevem listas

Escrever uma lista de objetvos não só é terapêutico como ajuda a focar a mente. Estabelecer metas é crucial para quem as quer alcançar e escrever esses objetivos num papel pode torná-los mais ‘reais’ e específicos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.