Cabo Verde Airlines inaugura rota Sal/Salvador da Baía  em Junho

11/04/2018 01:41 - Modificado em 11/04/2018 01:41
| Comentários fechados em Cabo Verde Airlines inaugura rota Sal/Salvador da Baía  em Junho

A Cabo Verde Airlines inaugura em Junho uma nova ligação no mercado brasileiro com a abertura da rota de Salvador da Bahia, a ser operada com Boeing B757, com conexão à ilha do Sal, actual “hub” operacional da companhia.

A transportadora aérea informou hoje, em nota de imprensa, que este voo realiza-se a partir de 18 de Junho e terá capacidade para 160 lugares em classe económica e 22 assentos em classe “Comfort”.

A ligação para Salvador é referenciada como “mais um passo na operação internacional da Cabo Verde Airlines”, que contempla um novo modelo de negócio em formato ‘hub & spoke’, ponto de conexão para vários destinos, em funcionamento desde 01 de Fevereiro.

Este novo modelo, refere a nota, colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes, América do Norte, América do Sul, África e Europa, de forma a alargar o mercado de actuação desta companhia aérea.

“A Cabo Verde Airlines é uma companhia experiente no mercado das Américas com voos para Boston há mais de 30 anos, Fortaleza há mais de dez, Recife há cinco anos e com recentes ligações a Lisboa, Milão e Paris”, lê-se nesta nota, que define a Cabo Verde Airlines como uma companhia aérea de voos regulares cujo novo “hub” aéreo irá operar no aeroporto internacional na ilha do Sal.

Desde Novembro de 2009 é membro activo da International Air Transports Association (IATA) e detentora dos principais certificados da aviação subscritos pela Administração Federal de Aviação (FAA), Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e encontra-se, actualmente, sob a gestão de contrato com a empresa Loftleidir Icelandic.

Cabo Verde e a região da Bahia partilham várias semelhanças, a começar na língua portuguesa, passando pela história em comum na rota dos escravos, à cultura e até na música, pelo que “esta proximidade de culturas faz da cidade de Salvador uma escolha natural para a companhia aérea como próximo destino no mercado brasileiro”.

Inforpress/

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.