“Mundo” náutico brasileiro vai protestar contra a prisão dos três velejadores

11/04/2018 01:29 - Modificado em 11/04/2018 01:29

Os velejadores brasileiros preparam, no próximo domingo, uma mega mobilização do “mundo náutico” contra a prisão dos três brasileiros detidos em São Vicente e que foram condenados a penas de prisão de dez anos. Os arguidos têm como pena acessória a expulsão do país após o cumprimento da pena e a proibição de reentrada durante cinco anos. Os bens apreendidos pelas autoridades foram declarados perdidos a favor do Estado.

Em Ilha Bela, os promotores do protesto afirmam que a comunidade náutica estará reunida em várias partes do Brasil para “reivindicar” a liberdade dos brasileiros Daniel Guerra, Daniel Dantas e Rodrigo Dantas, que nos mês passado foram condenados pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, por tráfico internacional de drogas e por provar ficou o crime de associação criminosa que constava da acusação do Ministério Público.

No passado dia 23 de Agosto de 2017, na sequência de uma busca efectuada ao veleiro Rich Harvest, de bandeira britânica, que se encontrava atracado na Marina do Mindelo, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, apreendeu 1157 quilogramas de cocaína.
A droga encontrava-se acondicionada em 1063 pacotes e, na operação, a PJ deteve quatro indivíduos de sexo masculino, com idades compreendida entre os 25 e os 49 anos, três dos quais de nacionalidade brasileira e um de nacionalidade francesa, por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.