8 sinais de que a sua relação está em risco

11/11/2012 13:35 - Modificado em 11/11/2012 13:35

São bandeiras vermelhas que podem ser aviso de ruptura ou apenas sinal de alguma coisa precisa de mudar…

 

1 – Já não se ri das piadas dele

Ao princípio, qualquer anedota ou graçola suscitava uma gargalhada, mesmo que não tivesse graça por aí além, ou mesmo graça nenhuma. Agora já só consegue pensar que aquilo não tem mesmo graça nenhuma (isto nas vezes em que está a ouvi-lo) e isso começa a irritá-la como um garfo a riscar um prato.

 

2 – Já não têm sexo

Claro que todas as paixões arrefecem a certo ponto, a crise, o cansaço e as nuvens também não ajudam a uma vida sexual escaldante, mas se já não se lembra da última vez que fizeram amor com vontade, sem ser numa de despachar a coisa (e mesmo a despachar…) é sinal de que algo está mesmo arrefecido…

 

3 – Deu em examinar as coisas dele

Vira os bolsos à procura de qualquer coisa incriminatória, lê-lhe as mensagens de telemóvel, procura recibos estranhos. Pode até nem saber muito bem o que é que espera encontrar, mas se já anda assim a espiá-lo, alguma suspeita há-de ter…

 

4 – Discutem em frente dos amigos

Todos os casais discutem, é verdade, mas há discussões e discussões. Se já tentam mesmo magoar-se um ao outro e nem em frente dos amigos se controlam, é porque já não é uma simples bicada a propósito de quem é que vai levar o cão lá fora.

 

5 – Pensa vezes demais no Zé Manel

Toda a gente tem fantasias, mesmo numa relação, mas se pensa vezes demais numa pessoa concreta (o George Clooney não conta como ‘pessoa concreta’) a relação pode precisar de uma ‘refrescada’ (como dizem os brasileiros).

 

6 – Começa a canalizar a energia afectiva para as crianças

Ultimamente, a sua vida são só os miúdos: levar a Maria ao ballet, ler uma história ao Joãozinho, estar presente na vida deles. A questão é que está tão presente na vida deles como está ausente na vida do pai deles…

 

7 – Já não conversam

Quando abrem a boca, é só para discutir, por isso preferem manter-se em silêncio. Aquelas conversas que duravam horas, em que se descobriam almas gémeas e se partilhavam gostos e formas de estar e de sentir, pertencem ao passado. Um fim de semana a dois ou uma ruptura.

 

8 – Procuram pretextos para passar tempo longe um do outro

Ele começa a sair mais tarde do trabalho, você começa um curso de jardinagem, ele passa horas no Facebook, você também… Todos os casais precisam de tempo longe um do outro, mas se começa a ser todo o tempo, é preciso perguntar o que é que os dois tiram daquela relação…

 

 

 

activa.pt

 

 

  1. Eskurinha

    Essa matéria já dá pra explicar e entender muita coisa 😛

  2. a medida que o homem fica mais civilizadoou mais inteligente ele nao pode
    viver com uma mulher ou um homem para sempre.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.