Lito: “Quem passar neste grupo é o principal candidato a ganhar o nacional”

6/04/2018 03:29 - Modificado em 6/04/2018 03:29

A Académica da Praia e o Mindelense têm duelo marcado para este sábado, 07 de Abril, pelas 16:00 h no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos do CN grupo A e, por isso, Lito Aguiar, treinador da Académica, salienta a importância de começar bem a competição.

Em antevisão à primeira partida da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol que arranca já este fim-de-semana frente ao Mindelense, o treinador da Académica Lito Aguiar assume a importância de começar da melhor forma possível. O técnico que na época passada conduziu o Sporting da Praia ao título de campeão nacional e que mudou de ares para a “Micá”, afirma que entra em campo pensando somente na vitória, mas que há possibilidade de perder ou empatar os jogos. Neste jogo em especial frente ao Mindelense, o treinador considerado como o melhor a actuar em Cabo Verde, aponta que o empate só será considerado como bom resultado se a equipa não estiver bem durante os 90 minutos e o adversário for superior. “Acredito que vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, sustenta Lito.

Confrontado se nesta época desportiva teve a oportunidade de ver alguns dos jogos do Mindelense, o treinador afirma que viu alguns, inclusive o último frente ao Derby e que ditou o título ao Mindelense e, por isso, diz que está à espera de um Mindelense sempre forte e com grande história em Cabo Verde. “Os últimos 5 anos falam por si, mas nós temos de nos preocupar com aquilo que devemos fazer dentro do campo para ganharmos”, assevera o técnico dos «Estudantes».

O Grupo A é composto pela Académica da Praia, pelo Mindelense, pela Académica do Porto Novo e pela Morabeza e, por isso, é considerado por muitos como o grupo da “Morte”. O treinador alinha também nesta óptica e vai mais longe ainda: “na minha opinião, e não tenho problemas em dizê-lo, quem passar neste grupo é o principal candidato a ganhar o nacional”.

Tido como um técnico muito ambicioso, Lito Aguiar quer novos voos e conquistas pela “Micá” e, depois do Campeonato Regional, já está com os olhos no título nacional. “A ambição é enorme não por ter sido campeão na época passada, mas sim porque temos que ter ambição e acreditar no nosso trabalho e acredito no meu e nos meus jogadores. Agora, temos de trabalhar muito para conseguirmos atingir esse objectivo dado que temos equipas de grande valor no grupo”, concluiu o treinador da Académica da Praia.

  1. Fernando Assis

    Não esqueçamos que neste grupo existem duas equipas profissionais: Académica da Praia e Mindelense. São obrigados a ganharem o campeonato nacional para não ficarem defraudados com os gastos feitos com os jogadores. Uma coisa é certa: as duas equipas não vão-se sagrar campeãs juntas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.