Falcões  do Norte envia protesto ao Concelho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol para a não homologação da classificação final

5/04/2018 02:48 - Modificado em 5/04/2018 02:48
| Comentários fechados em Falcões  do Norte envia protesto ao Concelho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol para a não homologação da classificação final

O Clube Desportivo Falcões do Norte, enviou na, quarta-feira, 04, um Protesto ao Presidente do concelho Jurisdicional da Associação Regional de Futebol para a não homologação da classificação final da Segunda Divisão, alegando a não existência de um regulamento que especifique todos os critérios de desempates, do Campeonato da Segunda Divisão.

Com a igualdade pontual com o Clube Ponta D´Pom com os mesmos 16 pontos, mesmo tendo perdido as duas partidas com esta equipa, a turma de Chã de Alecrim que na época passada caiu a segundona, por via da secretária. Desta feita não está satisfeito por “não existir um regulamento que especifique cabalmente quais os critérios de desempate que devem ser utilizados no Campeonato Regional da 2ª Divisão”, lê-se no Comunicado de Imprensa do Clube.

Por se tratar ainda da classificação provisória do Campeonato Regional da 2ª Divisão, o Clube de Chã de Alecrim, não quer a homologação do mesmo e deu entrada junto da Associação Regional de Futebol de São Vicente, com um protesto para tal efeito.

Ora como já havia referido anteriormente por este Online, a dúvida se existem regulamentos utlizado em especifica por cada Associação Regional de Futebol em Cabo Verde  é muita, mas que tais regulamentos internos não existem e cada Zona Desportiva do país, rege com o regulamento geral da FCF, para todas as suas provas.

Sobre a dúvida geral neste caso em especifico, importa salientar que o Falcões do Norte perdeu os dois confrontos directos com a formação do Ponta d´Pom, primeiro por 2-1 e, na segunda volta por 0-1, mas o facto é que não é este o primeiro critério de desempate em caso de duas equipas terminarem com os mesmos números de pontos. Conforme o Artigo 95 do regulamento geral da FCF, alinha 1-No caso de empate de pontos entre duas equipas, ficará na frente aquela que fez maior número de golos nos jogos realizados entre si. Nestes termos e os acima citados o Ponta d`Pom é a equipa que vai discutir a liguilha frente a Académica do Mindelo.

Para finalizar repescamos a alinha 2 do mesmo artigo que diz que “caso a Igualdade subsista, face ao preceituado no número anterior, beneficiará a equipa que obtenha a maior diferença de golos marcados e o menor número de golos sofridos, nos encontros disputados com todas as equipas na mesma prova”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.