SINDEP: “A Ministra tem-se esquivado de um encontro com o sindicato”

5/04/2018 02:25 - Modificado em 5/04/2018 02:25
| Comentários fechados em SINDEP: “A Ministra tem-se esquivado de um encontro com o sindicato”

No mês em que se celebra o dia do professor, o PAICV visitou as centrais sindicais para se inteirar da situação dos problemas dos professores. De visita à Sindep, o Presidente Nicolau Furtado, em declarações à imprensa (RCV), avança que há questões que ainda estão por resolver. E coloca ênfase nas requalificações de 2014 e ainda no pagamento dos subsídios pela redução da carga horária que remontam ao ano de 2012. Neste sentido, avança que o sindicato tem procurado encontrar-se com a Ministra da Educação, desde Setembro passado, mas que esta “continua a esquivar-se”.

Sobre os problemas dos professores, das visitas realizadas, Janira Hopffer Almada avança que é uma “grande falácia”. Para a Presidente do PAICV, o Governo, durante a campanha, mobilizou a classe para vencer as eleições e, vencendo, “constatou que não tinha condições financeiras para cumprir a sua palavra e que está a esquivar-se das promessas que fez”.

Na perspectiva da líder do PAICV, a educação no país vai de mal a pior. Considera que as reformas “que o Governo tem propalado”, não são mais de que uma reorganização de uma rede educativa, “feita mediante cópias de outras paragens, com adaptações às especificidades de Cabo Verde”. A questão dos agrupamentos escolares preocupa o partido, no sentido que está a provocar o abandono escolar e, ainda, está a sobrecarregar os professores “que, às vezes, têm de ensinar em três estabelecimentos de ensino num único dia” quando, defende o PAICV, existem vagas no Ministério e professores formados no desemprego.  

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.