MCIC vai levar estratégia de promoção da candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade ao PR

4/04/2018 02:09 - Modificado em 4/04/2018 02:32

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, será recebido em audiência, nesta quarta-feira, 04 de abril,  pelo Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Carlos Fonseca, no Palácio da Presidência da República.

A audiência tem como objetivo a apresentação da estratégia de promoção a promoção da candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, que o Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem delineado.

Recorde-se que em fevereiro foi aprovado, por todos os deputados a institucionalização do Dia Nacional da Morna – a 03 de dezembro – como forma de homenagear todos os compositores, intérpretes deste género cabo-verdiano e a B.Léza (Francisco Xavier da Cruz). O documento foi promulgado pelo Presidente da República de Cabo Verde a 29 de março.

No entanto, a 26 de março, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), Abraão Vicente, depositou na sede da UNESCO, em Paris, França, a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.