Campeonato Nacional 2018: Puzzle completo só falta o pontapé de saída

3/04/2018 02:32 - Modificado em 3/04/2018 02:33
| Comentários fechados em Campeonato Nacional 2018: Puzzle completo só falta o pontapé de saída

Neste fim-de-semana, os três grupos do Campeonato Nacional de Futebol ficaram completos, após a realização das últimas jornadas dos Campeonatos Regionais de São Vicente e do Maio, onde o Mindelense se sagrou tetracampeão regional e o Barreirense campeão do Maio.

Já conhecidos os 11 campeões regionais de Cabo Verde, juntando-se a estes, o Campeão Nacional de Cabo Verde 2017, o Sporting Clube da Praia, tudo já está a postos para o pontapé de saída, agendado para o próximo fim-de-semana.

O grupo A é composto pelos campeões regionais da Zona Sul de Santo Antão (Académica do Porto Novo), Santiago Sul (Académica da Praia), Boa Vista (Sal Rei) e São Vicente (CS Mindelense). Já o grupo B integra os campeões regionais de Santiago Norte (Scorpion), São Nicolau (Belo Horizonte), Santo Antão Norte (Foguetões) e da Brava (Morabeza). Por fim, no grupo C, está inserido o campeão nacional 2016/17, Sporting da Praia, na companhia dos tricampeões regionais do Fogo, o Vulcânicos, do Sal (Palmeira) e do Maio (Barreirense).

De realçar que o modelo da competição a ser utilizado é igual ao da época passada, onde as equipas vão disputar os jogos da fase de grupos num sistema a duas mãos, prosseguindo o mesmo critério para as meias-finais da prova, com a finalíssima em apenas um jogo, em Estádio a designar pela FCF.

A curiosidade maior da prova desta época é o facto de que das 12 equipas que marcaram presença na edição de 2016/17, somente quatro repetem o feito nesta temporada. São elas: CS Mindelense, Sporting da Praia, Vulcânicos e Académica do Porto Novo, ou seja, na época 2017/18 foram conhecidos 10 novos campeões regionais, pois o Sporting da Praia participa nesta edição por ser o actual detentor do título nacional. Por sua vez, saíram a Ultramarina (vice-campeã nacional), o AJAC Calheta (despromovido para a 2ª Divisão em Santiago Norte), Onze Unidos do Maio, Paulense DC (despromovido para a 2ª Divisão em Santo Antão Sul), Académico do Aeroporto do Sal, Sporting da Brava, Derby de São Vicente e Sal Rei da Boavista.

O elenco 2017/18 do Campeonato Nacional de Futebol está completo, sendo que o pontapé de saída da competição está agendado para o dia 07 de Abril e tem a finalíssima agendada para o dia 03 de Junho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.