Museu do Mar promove workshop sobre “Arte Marinheira”

3/04/2018 02:22 - Modificado em 3/04/2018 02:27

O Instituto do Património Cultural, através do Museu do Mar, em parceria com a Delegação do Ministério da Educação de São Vicente, promove ontem, 02 de Abril e hoje, um workshop sobre “Arte Marinheira”.

“O Museu que, como o nome indica, é uma homenagem ao mar, de acordo com o IPC, com ‘Arte Marinheira’, pretende-se valorizar e divulgar as tradições e os saberes da economia ligada ao mar, como sendo um vector importante para a sustentabilidade da utilização dos recursos marinhos e do ordenamento do território marinho em Cabo Verde”.

Deste modo, o museu dá continuidade à proposta de implementação de workshops mensais, proporcionando uma maior interacção com o espaço que foi inaugurado a 16 de Abril de 2014.

Situado na Réplica da Torre de Belém, o workshop será ministrado pelo Sargento Principal Mestre, Mário Pereira.

A instituição do museu num dos edifícios mais emblemáticos do principal porto marítimo do arquipélago, resultou do envolvimento de instituições como o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), a Universidade do Mindelo (UniMindelo), a Universidade de Cabo Verde (UniCV), a Câmara Municipal, a Agência Marítima Portuária e o Instituto Universitário de Tecnologia e Arte (M-EIA).

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.