Jovem agredido com pedras e garrafas  : suspeita-se de acerto de contas entre grupos rivais

2/04/2018 02:03 - Modificado em 2/04/2018 02:03

Um jovem de Fonte Francês foi atacado, este fim-de-semana, supostamente por jovens de Ribeira Bote (Ilha de Madeira). Segundo informações recolhidas por este online, o incidente aconteceu sábado, quando confrontado pelos agressores e numa tentativa de reagir, o jovem de Fonte Francês foi agredido com pedras e garrafas, tendo sido posteriormente encaminhado para o hospital, mas foi impossível a este jornal  apurar o seu estado de saúde ou se se encontra hospitalizado.

De acordo com algumas testemunhas que presenciaram o acto, o jovem agredido é o suposto líder do “gang” de Fonte Francês, mais conhecido por “Tilis” e que em 21 de Dezembro do ano passado, “escapou de ser agredido por dois indivíduos que supostamente fazem parte do grupo rival de Ribeira Bote e que agrediram um jovem à catanada, por supostamente fazer parte do referido grupo”.

Para estas testemunhas, este é claramente mais um episódio de rivalidade entre grupos da ilha que, por momentos, pareceu ter desaparecido e de uma hora para outra reacendeu-se.

No início do ano, as autoridades mostraram-se bastante preocupadas com o facto de se poder estar a assistir ao regresso dos confrontos de grupos de zona que durante algum tempo “incendiou” a ilha, devido a diferentes sequências de eventos que indicavam o regresso dos antigos confrontos e que haviam deixado, no passado, um rasto de agressões violentas e de morte.

No entanto, como começou, terminou, pelo menos em termos de intensidade e foi uma situação que durante algum tempo deixou apreensivos os moradores que viam as ruas transformadas em campos de batalha entre grupos que “invadiam” as zonas rivais com o intuito de provocarem e, se possível, agredirem elementos contrários. Uma situação que há muito se foi tendo, no entanto, permanecido algumas rivalidades como é o caso dos “gangs” de Ribeira Bote e de Fonte Francês.

De relembrar que ainda no início deste ano, um jovem da zona de Ribeira Bote foi assassinado por outro jovem da zona de Fonte Francês, por alegada retaliação da agressão sofrida por um morador da zona. O jovem foi apunhalado pelas costas e não resistiu aos ferimentos acabando por falecer horas depois no Hospital Baptista de Sousa.  

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.