II Divisão: Corinthians consegue título histórico e está no G-8

2/04/2018 01:53 - Modificado em 2/04/2018 01:53

O Sport Clube Corinthians sagrou-se, pela primeira vez na sua história, campeão de São Vicente da 2ª Divisão ao vencer o São Pedro por 1-3. Com esta vitória, os corintianos sobem, pela primeira na sua história, à ribalta do futebol são-vicentino, com presença confirmada no G-8 da época 2018/19.

Fundado em Setembro de 1987 e registado na segunda divisão em 2008, o Clube já conta com 11 presenças na segunda divisão e, nesta época 2017/18, escreveu o seu nome na lista dos vencedores do campeonato de São Vicente, após vencer o São Pedro por 1-3. Com esta vitória, os corintianos somaram 18 pontos e conseguiram confirmar a subida histórica ao primeiro escalão do futebol são-vicentino. Isto, após 11 anos a figurar como uma das equipas da segundona presença que, neste fim-de-semana, foi interrompida porque na última jornada do campeonato a equipa confirmou um título inédito.

Tido como um dos campeonatos mais equilibrados das edições da segunda divisão em São Vicente, a época 2017/18 só foi decidida na última jornada, onde cinco equipas ainda almejavam com o sonho da subida: Corinthians, Falcões do Norte, Ponta d`Pom, Amarante e São Pedro. Mas a vitória final sorriu aos corintianos.

O Falcões do Norte, equipa que desceu na época passada ao segundo escalão pela primeira vez na sua história, conseguiu o passaporte para disputar a Liguilha, após vencer o Calhau por 1-2. Com esta vitória, os homens de Chã de Alecrim cimentaram a manutenção no segundo lugar do campeonato. Desta forma, o Falcões do Norte terá oportunidade de medir forças com a Académica do Mindelo, 7ª classificada da 1ª divisão, num jogo que determinará quem irá competir no G-8 da próxima época.

Classificação final da competição:

1- Corinthians 18 pontos; 2- Falcões do Norte 16 pontos; 3- Ponta d´Pom 16 pontos; 4-Amarante 14 pontos; 5- São Pedro 12 pontos; 6- Calhau 5 pontos.

  1. Mindelense

    Afinal é o Falcões do Norte ou o Ponta de Pon que ficou no segundo? Porque houve da boca do Presidente do Ponta que são eles que vão a liguila. Quais são o critério de desempate, golos average ou confronto direto?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.