Decisão final : Ao Derby basta um empate  e ao Mindelense uma vitória

30/03/2018 04:36 - Modificado em 30/03/2018 04:36

Separados por apenas dois pontos, Derby e Mindelense partem para o jogo da última jornada do Campeonato Regional de São Vicente, com um único pensamento; o título de campeão. Por isso, tanto “Dragões da Praça Estrela” e os vizinhos “Leões da Rua de Praia” não podem facilitar neste jogo que é considerado como sendo uma verdadeira final.

Nesta última jornada todas as atenções vão estar viradas para o grande embate da jornada 14, entre Derby e Mindelense, que certamente vai esgotar as bancadas do Adérito Sena, neste sábado, 31, confronto este que tem pontapé de saída agendado para as 16 horas. Não só por ser especial esta partida coloca frente a frente os dois clubes mais antigos de São Vicente, por isso os mais titulados, com o Derby a entrar em campo a precisar de apenas um ponto para o título, com 33 pontos, enquanto que os campeões em título têm obrigatoriamente de vencer este jogo, pois tem 31 pontos.

O médio ofensivo do Derby, Duck Morais, assegura que a sua equipa está preparando esta partida da melhor forma possível, como tem sido as outras anteriores, pelo que tem sido normal. O “maestro” do meio campo dos “azuis” assume que o empate chega para a festa, mas no entanto enaltece que, não passa pelas cabeças de todos no clube jogar simplesmente para o empate. “Vamos jogar para vencer, como tem sido nas outras partidas anteriores” vinca Duck.

O jogo assume-se de caracter decisivo, porque resume a uma época inteira de trabalho, onde qualquer erro poderá significar o adeus ao título, um jogo que sem sombras de dúvidas poderá trazer pressões extras para os jogadores neste jogo, mas que ao ver do médio a pressão é algo que não existe no seio da equipa derbiana. “Vamos encarar este jogo  com uma mentalidade forte como sempre e com a ideia na vitória” atira.

Para Duck Morais a chave deste jogo é simplesmente “os jogadores não falharem”. Com o campeonato ao rubro, sendo que há muito tempo que não via-se um campeonato tão competitivo em São Vicente, o médio assegura que é um campeonato muito dificil, e que as coisas estão correndo bem.

No extremo oposto vai estar Lizender Santos médio que compartilhou por três anos o balneário com Duck Morais no Derby, mas que nesta época desportiva de 2017/18 decidiu mudar de ares para o Mindelense. Já com três partidas realizadas nesta época frente a anterior equipa, Lizender parte para o seu quarto jogo, frente a uma equipa que bem conhece, e a quem diz ter grande respeito. O jogo vai ser especial para Lizender, porque vai reencontrar mais uma vez com os antigos colegas, assumindo que mantém uma grande amizade com eles. “Tenho muito respeito e admiração por eles e é sempre motivante. Tenho privilégio em fazer amigos no futebol” garante.

Para o jogo em si, jogado dentro das quatro linhas e que vai ditar o campeão desta época desportiva em São Vicente, o jogador aponta que vão encarar este jogo simplesmente como mais uma final a vencer. “Estou tranquilo e com muito trabalho vamos dar o nosso máximo para podermos atingir o nosso objectivo” acredita Lizender. Confrontado se o treinador Rui Alberto Leite o pediu alguma opinião sobre a equipa do Derby, que poderá estar em campo no sábado, o médio indica que não, porque o treinador prefere focar mais para dentro da sua equipa, e no trabalho diário do grupo.

Uma coisa é certa em caso de vitória neste jogo, o mesmo assume que vai festejar, mas com contenção. “Depois de muita luta e caso nós vencermos, tenho que festejar, mas com respeito aos adeptos de um clube onde tive grandes momentos, que me trataram sempre bem, e com muito respeito” conclui o médio centro dos “Leões da Rua de Praia”.  

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.