Assalto à mão armada: Jovens condenados a dois anos de prisão

9/11/2012 03:29 - Modificado em 9/11/2012 03:29
| Comentários fechados em Assalto à mão armada: Jovens condenados a dois anos de prisão

Dois jovens acusados de assaltar um funcionário do Posto da Shell na zona de Campim foram condenados a uma pena de prisão superior a 2 anos. Os dois arguidos, acompanhados por um indivíduo que se encontra foragido, assaltaram um funcionário utilizando uma falsa pistola e uma faca.

 

Os dois jovens envolvidos no assalto à mão armada no Posto da Shell na zona de Campim em Agosto de 2011, conheceram a sentença decretada pelo Juízo Crime da Comarca de São Vicente. O juiz revelou que os factos descritos na acusação são verídicos, na medida em que se provou que os arguidos assaltaram um funcionário do serviço de venda de combustível.

Segundo o magistrado, apesar de terem utilizado uma pistola de brincadeira durante o assalto, a forma como executaram o crime é grave. “Foi comprovada pelo exame balístico que a pistola era falsa, mas a situação agravou-se porque armaram-se com uma faca para consumar o assalto e por lei isso é condenável”.

Desta forma, o juiz aplicou uma pena atenuada com base nas normas jurídicas devido à idade dos acusados na altura dos factos. Assim, o jovem José Jorge, de 19 anos foi condenado a 2 anos e 11 meses e Elvis, de 18 anos, a uma pena de 2 anos e seis meses de prisão.

O magistrado concluiu a sentença dizendo que “na altura dos factos os arguidos estavam a esboçar uma carreira criminosa, mas agora vão a tempo de mudar o seu comportamento e evitar práticas ilícitas”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.