Familiares dos velejadores presos vão orar à Nª Srª da Luz pedindo a libertação

28/03/2018 02:13 - Modificado em 28/03/2018 13:23

Os familiares dos quatro velejadores presos na sequência da “Operação Zorro” e que no dia 29 conhecem a sentença vão esta tarde orar para que Nossa Senhora da Luz interceda na libertação dos detidos, na véspera que vão conhecer a sentença.  Para o efeito está marcada para as 18 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Luz, Pracinha de Igreja, uma missa que vai contar com a presença de familiares e amigos.

È a primeira vez que num julgamento onde os arguidos são acusados de tráfico de droga agravado e Associação Criminosa que se assiste a uma intervenção e apoio de familiares e também da população local. Isto porque os familiares sempre defenderam que os arguidos estavam inocentes e que foram vítimas de uma quadrilha internacional.

Durante o julgamento a defesa tentou mostrar ao Juiz que os velejadores “não sabiam que a droga estava  escondida no barco “e nas alegações finais os advogados acreditam que o Ministério Público não conseguiu provar as acusações. Mas o MP tentou inverter o ónus da prova e defendeu “nós apreendemos um veleiro com mais de uma tonelada de cocaína, os senhores é que têm que dizer onde, como e quando fizeram o carregamento da droga”.

Entre recursos, disparates,  requerimentos, estratégias de defesa, acusações que enformam a “prova diabólica”, no sentido medieval do conceito que só o diabo pode provar um facto inexistente, e outras coisas, principalmente  os disparates , que os estudantes de Direito devem esquecer que ouviram num Tribunal ou então  atirar o seu Código do Processo Penal para o lixo, e  as algemas nos pulsos de velejadores que voltam para prisão para aguardar a sentença,  entre tudo isso  esteve sempre a família: a mãe que rompe em lágrimas quando as algemas voltam ao pulso do filho; o filho que não pode olhar para atrás por que o guarda prisional não permite, mas mesmo assim pede para se cuidar da mãe a beira de um desmaio; o pai, um velho boiadeiro, que chegou a dar a extrema-unção ao filho, que padecia de um câncer, mas que diz que não volta para a sua boiada sem levar o filho junto porque “ senhor Juiz! Eu não criei um traficante! Eu crie um homem de bem “. Uma irmã que no seu depoimento fez chorar a   assistência do tribunal ao descrever a personalidade desprendida de bens materiais do irmão.

Entre tudo isso, uma coisa é certa: os velejadores presos têm uma família que todo homem inocente ou culpado gostaria de ter. Melhor dizendo: deveria ter. E hoje pedem a intercessão de Nossa Senhora da Luz, santa padroeira da cidade do Mindelo, mas também de da cidade de Curitiba,  , Santo Amaro/BahiaGuarabira/ParaíbaCandelária/Rio Grande do SulPinheiro Machado/Rio Grande do SulItu/São PauloIndaiatuba/São Paulo e Corumbá/Mato Grosso do Sul. Em Juazeiro do Norte, no Ceará, em Matriz da Luz/São Lourenço de Mata/PE.

 

Eduino Santos

  1. Daniela Agres

    Sou amiga da família do velejador Rodrigo (aqui em Salvador, Bahia /Brasil) e não tenho dúvida da inocência dele.

    Compartilho meu coração com os pais pois mesmo a distância estamos juntos através das orações e amizade, na esperança de que tudo isso ira passar!

    Desejando que a justiça de Cabo Verde possa tranquilamente perceber que trata-se de inocentes.

    Que assim seja!

  2. Manuela

    Tenho fé que os responsáveis pelo julgamento perceberão que os velejadores são inocentes, e falo especialmente de RODRIGO DANTAS, a quem conheço e está sendo vítima dessa quadrilha internacional de traficantes, essa sim, que deve ser buscada incessantemente pelas autoridades internacionais.
    Libertem RODRIGO!
    Peço encarecidamente que façam a VERDADEIRA JUSTIÇA nessa caso!
    Mostrem a Cabo Verde, ao Brasil e ao mundo que sabem quem são os verdadeiros culpados, a quadrilha internacional, da qual os velejadores NÃO fazem parte!
    Estamos todos aqui aguardando a decisão com muito otimismo e respeito as autoridades de Cabo Verde.

  3. Lidia Dantas

    Estou muito confiante na justiça de Cabo Verde e na imparcialidade e competência do Juiz Antero Tavares. Nossos meninos são inocentes. Que todos possamos nos unir em uma só oração para que esse sofrimento tenha fim. Que Nossa Senhora da Luz nos guie e proteja.

  4. Hamilton Bacelar

    Os meninos são inocentes!! Foram usados por a quadrilha internacional. Que a justiça dos homens se espelhe na justiça Divina. Amém ❤

  5. Hamilton Bacelar

    Os meninos são inocentes!! Foram usados por uma quadrilha internacional de traficantes de drogas. Que a justiça dos homens se espelhe na justiça Divina. Amém ❤

  6. Didier Marlier

    Sou cidadão Suíço, grande Amigo da Republica do Cabo Verde e tenho certeza que as autoridades judiciarias deste maravilhoso pais saberão tratar com integridade e em Direito este caso onde aparece claramente que os tripulantes Brasileiros e Frances foram vitimas de um bandido Britânico, dono do veleiro e ainda foragido. Meus pensamentos positivos vão para os Juízes afim que estejam bem inspirados no momento de tomar a decisão corajosa de absolver uma tripulação inocente e vão pedir ajuda da Interpol para prender o criminoso atrás do caso. O resto dos meus pensamentos estão com as famílias e os navegadores, vitimas de um verdadeiro pesadelo!

  7. ELIANA ALMEIDA

    Tenho certeza que Nossa Senhora irá interceder nessa sentença em favor da liberdade desses rapazes que foram vítimas do tráfico, vamos sim todos orar juntos em prol da liberdade desses meninos sonhadores.

  8. Mauricio França

    Eu e a minha família estamos rezando para que os inocentes sejam libertados. Temos certeza da inocências dos garotos. Espero boas notícias nessa Semana Santa.

  9. iuri cunha silva

    JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA ! ESTÁ CLARO QUE OS VELEJADORES FORAM USADOS , SÃO INOCENTES !! LIBERDADE JÁ!!!!!!

  10. João Marcos - brasil

    Que a justiça seja feita, o reconhecimento da armadilha montando para jovens inocentes se faça. O encadeamento dos fatos mostra a ardilosa armação.
    Liberdade para a tripulação.

  11. PAULA SEPULVEDA

    A justiça tem que prevalecer. Os meninos vâo voltar para o Brasil ! Vamos rezar ! Deus vai protejer os meninos e seus familiares,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.