Abraão Vicente recebido pela Directora Geral da Unesco

28/03/2018 01:45 - Modificado em 29/03/2018 02:31

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, foi hoje, 27 de março, recebido ao mais alto nível pela Directora Geral da Unesco, Madame Audrey Azoulay. Na pauta do encontro esteve a entrega do dossier de candidatura da morna a património imaterial da humanidade e a planificação estratégica da colaboração entre Cabo Verde e a Unesco.

O Ministro Abraão Vicente apresentou-se ainda como o novo presidente da Comissão Nacional da Unesco Cabo Verde e delineou as prioridades do país para os próximos anos. A Directora Geral da Unesco, por sua vez, demonstrou ter conhecimento da entrega do dossier da Morna e da sua importância para Cabo Verde, mostrou ainda disponibilidade para que a Unesco dê assistência técnica na apresentação de futuras candidaturas, nomeadamente a do ex-Campo de Concentração de Tarrafal.

 O ministro fez-se acompanhar neste encontro pelo Embaixador Hércules Cruz e pela Secretária Executiva da Unesco Cabo Verde, Stephanie Brito.

De realçar que esta é a primeira vez na história que um Ministro da Cultura de Cabo Verde é recebido a este nível pela autoridade máxima da Unesco.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.