Trabalhar para sociedades mais justas e solidárias

9/11/2012 03:23 - Modificado em 9/11/2012 03:23
| Comentários fechados em Trabalhar para sociedades mais justas e solidárias

O nono encontro das fundações da CPLP que teve lugar na Cidade do Mindelo e que contou com a participação de dez fundações cabo-verdianas, foi aberto pelo ex. Presidente da Republica, Pedro Pires, presidente da Fundação Amílcar Cabral.

 

Na sua mensagem de abertura destacou que “é pelo caminho da solidariedade social que se pode concorrer para abrir vias para atenuar as desigualdades sociais”. Para Pires, sem uma preocupação sincera, humana e comprometida com a igualdade de direitos e oportunidades “é muito difícil edificar Estados inclusivos, e promover sociedades inclusivas, solidárias e justas”, que são ambicionados por todos.

Na óptica de que todos os Estados presentes possam trabalhar juntos para o objectivo de sociedades mais justas, solidárias e inclusivas, Pedro Pires, reconhece a diversidade de fins das diversas instituições presentes, mas apela para que haja laços de “solidariedade, complementaridade e auto-ajuda, entre as fundações. E com este nono encontro Pedro Pires espera que possam surgir “novos espaços e ideias em prol da cooperação das instituições” representadas neste nono encontro das fundações da CPLP.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.